Crossovers entre lutadores de wrestling e videogames não são exatamente uma novidade. Não só pelos vários e vários jogos da WWE lançados para consoles ao longo dos anos, mas com diversos lutadores tendo seus próprios canais na Twitch e no YouTube focados na sua paixão por videogames. Um lado um pouco menos divulgado são as várias homenagens a franquias e personagens famosos dos games feitas através das roupas utilizadas pelos atletas nos ringues.

Parcerias mais famosas acabaram chamando a atenção, como quando a Square Enix e a WWE se juntaram para homenagear a série Final Fantasy através das roupas do grupo New Day (composto pelo apresentador do G4 e dono do canal UpUpDownDown Austin Creed/Xavier Woods) ou a parceria entre o CEO e a AEW durante o Fyter Fest 2019 com Kenny Omega e os Young Bucks se vestindo como personagens de Street Fighter.

Dessa vez, foi a chance de um atleta bem menos conhecido pelo seu lado como fã de videogames fazer uma homenagem especial. Durante o episódio especial Halloween Havoc do WWE NXT, Tommaso Ciampa, o atual campeão da terceira promoção/território de desenvolvimento da gigante do esporte, resolveu aproveitar o tema para fazer um cosplay bem curioso do protagonista de God of War, Kratos.

Ciampa, reconhecido como um dos líderes do NXT e uma “figura paterna” ajudando no desenvolvimento de atletas mais novos, resolveu usar a pintura corporal e roupa imitando o icônico visual do Kratos para a defesa do título realizada contra o novato Bron Breakker. Tal qual Kratos, Ciampa acabaria saindo vencedor, mesmo em um cenário relativamente desfavorável ao veterano.

O visual chamou a atenção até mesmo do diretor de God of War, Cory Barlog, que deu retweet em um post da conta oficial do WWE NXT no Twitter. Esse foi apenas um dos vários crossovers com cultura pop no episódio especial desta terça-feira, que incluiu outros lutadores fazendo cosplay e a participação especial do boneco assassino Chucky.

God of War Kratos WWE