A Insomniac Games, conversando com o site IGN, comentou sobre o desenvolvimento de Marvel’s Spider-Man 2.
No episódio especial do podcast Beyond, o diretor criativo sênior da Insomniac, Bryan Intihar, revelou que a desenvolvedora criou um conceito para um Sandman “Venom” que apareceria no jogo, mas decidiu não seguir em frente com a ideia para manter a produção dentro do escopo.
Marvel’s Spider-Man 2 começa com Peter Parker e Miles Morales lutando contra um enorme Sandman em Nova York. Sandman é então encarcerado, deixando os principais vilões do jogo, Kraven e Venom, fazerem suas coisas. Mas a Insomniac explorou a possibilidade de deixar o simbionte alienígena se agarrar ao próprio Sandman.
“Eu vou te dizer… eu não contei isso a ninguém”, disse Bryan Intihar ao IGN, “nós tínhamos um conceito de ‘Venomized’ Sandman”. Então, por que abandonar a ideia? Não teve nada a ver com uma diretiva da Marvel, insistiu Intihar, mas sim com uma consideração de produção. “Já foi difícil fazer Sandman”, disse Intihar. “Não, nada como ‘você não pode fazer isso por causa desse Y ou Z extra’. Acho que tudo se resume a algo como: podemos fazer isso com o tempo que temos e com a qualidade que queremos atingir?”.
“Como mencionei, houve uma discussão a ponto de haver uma imagem conceitual do Venomized Sandman. Idéia super legal. Talvez um dia… provavelmente estou me metendo em problemas por dizer isso, mas tanto faz. É uma imagem muito legal. É muito legal. Nunca conseguiríamos fazer isso com a qualidade que queríamos, e seria… foi um desafio suficiente para tornar o Sandman normal legal”, comenta.
“E eu pensei, ‘ok, agora vamos fazer isso como uma versão Venomized?’. Essa equipe foi além de tudo que eu poderia esperar quando começamos isso. Então eu pensei, ‘não vamos fazer isso’. Então é mais sobre isso”, conclui.
Marvel’s Spider-Man 2 está disponível para PS5.