Street Fighter Alpha 2

O jogador profissional Alex Valle percebeu há um bom tempo o que parecia ser a menor variação na escala de dano de Street Fighter Alpha 2 no segundo round de uma luta. Ele expressou essa observação alguns anos atrás, mas só recentemente alguém apresentou alguma prova de que isso realmente acontece.

Scott “AZSabre” Bender, outro veterano de jogos de luta competitivos, analisou a teoria de Valle de que o perdedor do primeiro round no SFA2 recebe um leve buff (aprimoramento) no segundo round.

“Posso confirmar, o perdedor ganha um buff de dano de 1 ponto, POR HIT…” começa Sabre. Ele então oferece o seguinte visual mostrando o dano que o golpe Patriot Circle de Rolento causa quando executado no round 1 vs. quando feito no round 2 após uma derrota.

Street Fighter Alpha 2

Patriot Circle é um único ataque que atinge 11 vezes, portanto, acaba causando 11 pontos adicionais de dano com o buff. Embora 11 pontos de dano possam não chamar a atenção à primeira vista, as coisas podem começar a aumentar rapidamente, principalmente com ataques de vários hits.

“Eu sabia sobre o aumento de dano no início de Alpha 2. Eu não sabia os detalhes das porcentagens, mas era fácil ver a disparidade de dano quando você está jogando shoto mirror no R2″, Valle respondeu. Shoto mirror quer dizer uma luta entre dois Shoto, como Ryu e Ken, por exemplo.

Sabre continua esclarecendo como isso funciona nos rounds posteriores. Parece que só se aplica quando um jogador está atrás, então o buff só é ativado no segundo round se a luta for melhor de três.

“A regra consistente é, se um jogador perder 1 ou mais rounds (no caso do jogo estar definido para 3/5 rounds), ele recebe o bônus de dano de 1 ponto. Nos rounds 1, 3 e 5 (final também) são todos normais”, afirma.

cassino online Netbet