O diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, recentemente alertou os fãs no Twitter sobre o fato de que havia um segredo escondido na funcionalidade de comentários (a narração) que ninguém havia conseguido encontrar ainda.
“[Pequena história de SF6] Há um comando oculto na função de comentário, mas parece que ninguém percebeu ainda. A próxima coluna da BBC pode fornecer algumas dicas”, postou Nakayama em 26 de julho. Apenas três dias depois, o usuário japonês pika0722chu descobriu o que o diretor aparentemente estava se referindo.
Durante a tela de VS onde estão os rostos dos personagens antes de uma partida, insira a seguinte sequência: baixo, R1, cima, L1, quadrado, X, triângulo e O.
Você também precisa ter o recurso de comentário ativado porque o que ele faz é alterar todos os clipes de comentaristas para ruídos de animais aparentemente aleatórios. Há sons de gato, galo, elefante, leão, cavalo, ovelha e cachorro.
O que é mais interessante sobre esse código é que ele lembra o mesmo usado em Street Fighter II: The World Warrior no SNES para escolher dois personagens iguais e até reproduz o efeito sonoro clássico quando ativado em SF6.
Há alguma especulação de que esse recurso poderia ter sido uma ferramenta de desenvolvedor para testar a funcionalidade dos comentaristas quando o jogo ainda estava sendo criado e, provavelmente, apenas o deixaram porque acharam engraçado.