Em uma entrevista à PlayStation Magazine, Shaun Escayg, da Crystal Dynamics, disse que esperava uma reação negativa a respeito de Marvel’s Avengers.
“Quando eu comecei [a trabalhar no projeto], ainda era muito cedo, eles tinham uma espécie de estrutura, e minha abordagem foi encontrar as verdadeiras lutas de cada personagem, e como isso leva a história adiante, como isso afeta sua capacidade de jogar, como isso afeta suas habilidades para evoluírem”, diz Escayg, escritor de Marvel’s Avengers.
Antes de trabalhar em Marvel’s Avengers., Escayg esteve em projetos baseados em narrativas, como Uncharted e The Last of Us. Escayg diz que queria criar um mundo de jogo no qual os fãs possam investir.
“São 80 anos de história da Marvel para brincar, e sabe, muita gente esqueceu, mas quando os primeiros filmes foram lançados, houve um tumulto dos fãs”, continua Escayg. “Como ‘não é assim que o Homem de Ferro fala!’ e agora enfrentamos a mesma coisa com o jogo. Nós meio que antecipamos isso”.
Marvel’s Avengers será lançado em 4 de setembro para PS4, Xbox One, Stadia e PC.