Call of Duty: Modern Warfare 2

Com Call of Duty: Modern Warfare 2 finalmente disponível com todos os seus modos, foi revelado que apenas os jogadores de PlayStation atualmente podem desativar o cross-play no multiplayer.

O cross-play permite que jogadores em todas as plataformas compitam nas mesmas partidas, o que pode beneficiar os tempos de matchmaking, dado o tamanho do grupo de jogadores. Jogos com suporte a cross-play geralmente oferecem a capacidade de desativá-lo, já que alguns jogadores de console podem não querer jogar com jogadores de PC usando mouse e teclado, enquanto alguns jogadores de PC preferem não jogar com jogadores de console que tenham assistência de mira.

Por algum motivo desconhecido, esta opção em Modern Warfare 2 está disponível apenas para jogadores de PS5 e PS4, o que significa que os jogadores de Xbox e PC estão presos em lobbies de cross-play até que a desenvolvedora Infinity Ward faça uma mudança. Isso pode não ser tão surpreendente, no entanto, uma vez que a opção de desativar o cross-play também foi omitida em títulos como Call of Duty: Warzone e Halo Infinite.

Os jogadores de Xbox têm a capacidade de contornar essa omissão no nível do sistema, desativando o suporte para cross-play que se aplicará a todos os jogos. Os jogadores de PC, porém, não têm uma opção semelhante.