A Gearbox Software estava pronta para adicionar cross-play para Borderlands 3 em todas as plataformas via atualização, mas a desenvolvedora foi instruída a remover o suporte disso no PS4 e PS5 (via IGN).
O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, tweetou hoje explicando que há boas e más notícias para os jogadores de Borderlands 3. Ele explicou que a publisher exigiu a remoção das plataformas PlayStation do suporte cross-play.
A publisher, neste caso, seria a 2K Games, mas não está claro se a decisão vem da 2K ou da Sony. Sabemos que a Sony exige que a Epic pague pelo cross-play de Fortnite – é possível que a 2K não esteja disposta a pagar pelo mesmo privilégio. Também não está claro se isso é simplesmente um problema de certificação e se o recurso pode ser adicionado novamente mais tarde.
Por conta desse problema, não está claro se a Gearbox lançará cross-play entre Xbox e PC. Vale ressaltar que cross-play dentro de uma família de consoles (PS4 e PS5, por exemplo) está disponível.
Good news or bad news first? Good News: An update for Borderlands 3 has been prepared for release that includes full crossplay support across all platforms. Bad News: For certification, we have been required by the publisher to remove crossplay support for PlayStation consoles.
— Randy Pitchford (@DuvalMagic) May 27, 2021