NotíciasSérie de TV

Criadores de Life Is Strange não estão envolvidos com a série de TV

O anúncio de uma série de TV de Life Is Strange feita pela Amazon levou o roteirista original do jogo, Christian Divine, a comentar (via IGN) que “as únicas pessoas que não estão envolvidas são os criadores”.

Divine atuou como roteirista principal de Life is Strange, criado pelo estúdio francês DON’T NOD em 2015. A aventura narrativa foi bem recebida e conquistou um público fiel, levando Divine a retornar para a sequência do jogo em 2019.

Mas Divine ou qualquer outra pessoa que tenha trabalhado no jogo original não foi mencionada no anúncio da Amazon na semana passada, que, em vez disso, observou que a adaptação seria produzida pela Square Enix, a empresa detentora dos direitos da franquia Life is Strange, bem como pela LuckyChap, uma produtora de cinema e TV cofundada por Margot Robbie, e pela Story Kitchen.

O comunicado de imprensa da Amazon sobre a nova série não menciona a DON’T NOD, apesar de citar Max, Chloe e Arcadia Bay. Em vez disso, o comunicado dedica a maior parte do tempo ao envolvimento de Charlie Covell, de The End of the F***ing World, como criador e showrunner.

No entanto, vale lembrar que a DON’T NOD e a Square Enix se separaram publicamente após o lançamento de Life is Strange 2, com a antiga equipe se restabelecendo como DON’T NOD Montreal para trabalhar no similar Lost Records: Bloom & Rage. A Square Enix, que sempre foi proprietária da propriedade intelectual Life is Strange, entretanto, deu continuidade à franquia com vários jogos desenvolvidos pela Deck Nine Games.

Fonte
IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo