“Consegui pegar um PS5 no dia do lançamento!”, disse o criador de Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, em sua coluna na Famitsu. Ele teve a sorte de conseguir uma encomenda em uma rede varejista, observando que a oferta superava a demanda e que parecia que ele teve muita sorte.
“Em primeiro lugar”, diz Sakurai, “é um grande console”. Sakurai, no entanto, sentiu que o design era “de ponta”. De acordo com o criador do jogo, seu prazo para a coluna foi até estendido para que ele pudesse escrever suas impressões.
“Consigo colocá-lo [o PS5] na prateleira debaixo da TV, mas pensando no calor que ele solta, acabei colocando-o atrás da minha televisão bem ventilada”.
Sakurai ficou satisfeito com a retrocompatibilidade do PlayStation 5 com os jogos PS4. “No lançamento, não havia muitos jogos, mas eu podia baixar jogo [PS4] após jogo [PS4]”, escreveu ele. “Não diminuindo a velocidade, o primeiro jogo que joguei no PS5 acabou sendo The Ninja Warriors”.
“No entanto, no momento, as pastas de app não estão separadas. Isso é uma dor”. Sakurai apontou que ele já havia organizado sua biblioteca de jogos – obviamente, ele está aludindo a como o PlayStation 4 tinha um recurso de criação de pastas. No momento, o PlayStation 5 ainda não oferece suporte para isso. Ele acrescenta que está ansioso pelo dia em que será adicionado.
Outro problema apontado pelo criador de Smash Bros. foi o armazenamento interno. “A capacidade do SSD interno, para ser franco, é pequena e já está lotada. Tirando a parte do sistema operacional, a quantidade que pode realmente ser usada é, o quê, 600 GB?”. A Sony lançou o PlayStation 5 com 825 GB de armazenamento, mas é claro, esse número completo não está disponível para os jogos.
Sakurai apontou que ele estava usando um PS4 Pro com um disco rígido de 2 TB e, mesmo assim, ele ainda tinha que excluir coisas. Naturalmente, ele expressou seu desejo de aumentar a quantidade de armazenamento.
“No geral, estou muito satisfeito! Acho que isso parece o início de um longo relacionamento [com o PS5], e eu definitivamente quero valorizar [o console]”, escreveu Sakurai.
“Assim que a escassez acabar, acho que este será um console que muitas pessoas desfrutarão por um longo tempo”, conclui.