A conta oficial no Twitter de Lost Soul Aside publicou uma pequena entrevista com o diretor do jogo, Yang Bing, na qual ele discute o jogo, sua primeira experiência com o PlayStation 5, como isso o influenciou e até compartilha uma história de desenvolvimento dos bastidores.
Por favor, apresente-se brevemente e o seu jogo com “China Hero Project”.
Yang Bing: “Lost Soul Aside é o jogo em que estamos trabalhando atualmente para o ‘China Hero Project’ [da PlayStation]. Por causa de Lost Soul Aside, eu era conhecido pela Sony Interactive Entertainment e alguns dos jogadores. Sendo uma pessoa de formação artística, adoro jogar, desde um hobby até me tornar um profissional, os jogos estão por toda parte no meu dia a dia. Lost Soul Aside tem tudo a ver com criar uma experiência de RPG de ação suave para os jogadores, e mostramos isso em vídeos anteriores.”
Quais são suas primeiras experiências, memórias e sentimentos com o PlayStation 5?
Yang Bing: “Quando abri o PlayStation 5 pela primeira vez, mal podia esperar para abrir a versão aprimorada de Final Fantasy VII Remake para PlayStation 5. Comparado com o desempenho da geração anterior de consoles, o modo de taxa de quadros completo de 60 quadros por segundo, quase sem tempo de carregamento e a qualidade visual aprimorada eliminou minhas dúvidas anteriores sobre a melhoria do PlayStation 5 em comparação com a geração anterior.”
Qual é o seu jogo favorito de PlayStation 5? Por que você gosta tanto?
Yang Bing: “Por enquanto, meu jogo mais longo no PlayStation 5 é Elden Ring. Originalmente, eu não sou um grande fã dos jogos Souls, nem gosto de jogos de dificuldade brutais, mas depois de explorar o mundo aberto, não posso deixar de adorar jogar o jogo. Eu acho que é difícil descrever por que eu gosto, mas para colocar em palavras simples, isso é mais divertido de explorar a infância e me faz lembrar dos bons velhos tempos, e me faz voltar para uma ótima experiência”.
Quais jogos do PlayStation 5 inspiraram você em relação ao design ou desenvolvimento de jogos?
Yang Bing: “O remake de Demon’s Souls é um jogo de PlayStation 5 que eu vi e estou profundamente tocado. Seus visuais, efeitos especiais e outros aspectos me fazem perceber as melhorias dos jogos da próxima geração, o que me faz querer tentar algo para combinar com a nova geração.”
Compartilhe uma história dos bastidores do desenvolvimento do seu jogo no PlayStation 5.
Yang Bing: “Depois que recebemos alguns kits de desenvolvimento para o novo console, imediatamente fizemos o teste de versão. Para nossa surpresa, a versão sem otimização também pode ter um bom desempenho no PlayStation 5. Mais tarde, com o andamento do projeto, o PlayStation 5 passou de um novo convidado para um ‘velho amigo’ com nosso desenvolvimento diário. Isso nos faz sentir que estamos avançando”.
Lost Soul Aside está em desenvolvimento para PS4 e PS5.