Criador de Dave the Diver deseja expandir explorando personagens e gêneros de jogos

Dave The Diver Review

O criador de Dave the Diver, Jaeho Hwang, diz que quer expandir a propriedade intelectual (IP), com novos jogos focados em personagens diferentes e abrangendo vários gêneros, após o sucesso do primeiro jogo.

Jaeho Hwang agora é CEO da Mintrocket, após a decisão da empresa controladora Nexon de separar a desenvolvedora em sua própria divisão independente. Isso ocorreu após seu título de estreia bem-sucedido, Dave the Diver, que vendeu mais de 4 milhões de unidades.

Falando ao site VGC na Gamescom Asia em Singapura, Hwang disse que a nova independência da Mintrocket permitiria que ela se concentrasse mais no desenvolvimento de jogos — especificamente Dave the Diver — em vez de lançar ideias e planos de negócios para sua controladora.

“Na verdade, quero expandir a IP de Dave the Diver em si”, disse Hwang, quando perguntado sobre o que o futuro reserva para a Mintrocket. “Acho que esse é o sonho de todo diretor, já que temos um personagem identificável. Mas, na verdade, não nos aprofundamos muito nas histórias pessoais de Dave the Diver, porque queríamos manter o jogo bem casual”.

“Então, como diretor, além do DLC de história em que estamos trabalhando agora, também quero fazer jogos separados sobre cada personagem para mostrar como eles se conheceram, o que fizeram antes de chegar ao Blue Hole. Nesse sentido, os gêneros dos jogos podem ser diferentes. Talvez um dia, se começarmos a fazer um jogo de história de fundo de Dave, poderíamos fazer Dave [outra profissão]. Ele sempre foi um mergulhador, então realmente não pensamos em como deveríamos nos mover com Dave”.

Hwang disse que quer desenvolver a história de Dave the Diver contando as histórias de fundo de seu protagonista e dos personagens secundários principais. “Eu realmente quero mostrar como ele cresceu, como se tornou um mergulhador e como acabou chegando ao Blue Hole”, disse ele.

“Acho muito divertido. Cobra, um dos nossos personagens principais, ele é do meu projeto anterior, Evil Factory. Ele era um traficante de armas que teve sua licença revogada e, depois disso, se aposentou e aproveitou a vida, e algo aconteceu, e ele decidiu entrar no Blue Hole. Então, eu realmente quero contar esse tipo de história em outros jogos”.

Hwang disse que, apesar de ter sua própria subdivisão dentro da Nexon, seu desejo ainda é que a Mintrocket permaneça pequena. “Acho que continuaremos pequenos. Quer dizer, a definição de pequeno pode variar. Dredge, eles têm apenas quatro pessoas na equipe de desenvolvimento. Mas acho que a equipe de 20 a 30 pessoas é o ideal”.