Crash Team Rumble, jogo multiplayer online de equipes 4×4, será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e Xbox One em 20 de junho, segundo anúncio da Activision e da desenvolvedora Toys for Bob.
Um teste beta fechado será realizado de 20 a 24 de abril, ao qual os usuários podem obter acesso realizando a pré-compra do jogo. Coco, Crash, Dingodile, Neo Cortex e Tawna serão jogáveis em três mapas.
A edição padrão de 29,99 dólares incluirá uma cópia do jogo e um Premium Battle Pass para a primeira temporada do jogo. A Deluxe Edition de 39,99 dólares incluirá o conteúdo da edição padrão, bem como um Premium Battle Bass para a 2ª temporada, um desbloqueio instantâneo de 25 níveis para a 1ª temporada e um “Digital Proto Pack”, que inclui skins “Blocky” e itens equipáveis.
Veja abaixo um resumo das novidades (via Wccftech e ResetEra):
- Neste jogo, duas equipes de quatro jogadores cada se enfrentarão. Todos os personagens jogáveis têm habilidades únicas, locomoção e até estatísticas como Saúde, Capacidade de Wumpa, Combate, Mobilidade e Dificuldade, tornando escolhas interessantes.
- O objetivo básico em uma partida de Crash Team Rumble será coletar mais frutas Wumpa do que o time rival. Você terá que vagar pelos mapas para quebrar caixas, coletar Wumpa e levá-las de volta ao seu banco para ‘pontuar’. […] A primeira equipe a preencher a barra com duas mil Wumpa vence a partida.
- O combate é como você pode evitar que o outro time marque, mas jogar o objetivo (reunir Wumpa) é o que os jogadores realmente deveriam estar fazendo na maioria das vezes.
- As equipes podem capturar Gem Pads, que aumentam seu potencial de pontuação em 30%. O aumento também é acumulável, o que significa que capturar vários Gem Pads aumentará ainda mais seu potencial de pontuação.
- Depois, há outra camada estratégica, as chamadas Relic Stations, que a Toys for Bob descreveu como eventos de mudança de mapa ativados pela coleta de relíquias. Um exemplo desses eventos é a bola de praia que os jogadores podem usar para esmagar os oponentes.
- Cada personagem jogável se destaca em uma das três funções: Booster, Blocker ou Scorer. A explicação é bastante direta: os Scorer são ótimos em coletar Wumpa e trazê-lo rapidamente de volta ao banco de seu time; o trabalho dos Blocker é defender o banco e lutar com o outro time para evitar que eles marquem; por último, os Booster são adequados para capturar Gem Pads e/ou Relic Stations.