Craig Mazin diz que não é impossível Joel ter um destino diferente na série de The Last of Us

The Last of Us HBO

O co-criador da adaptação de The Last of Us da HBO e seus atores principais comentaram sobre o destino do personagem Joel na segunda temporada.

Aviso: este artigo contém spoilers de The Last of Us Part 2 (PS4).

A primeira temporada foi bastante fiel ao primeiro jogo e se a próxima temporada seguir o exemplo, haverá uma grande reviravolta para os telespectadores.

No ato de abertura de The Last of Us Part 2, Joel é brutalmente assassinado por Abby, que é filha do cirurgião que ele matou para salvar a vida de Ellie no final de Part 1.

Pedro Pascal, que interpreta Joel na série da HBO, não jogou o jogo nem assistiu à cena em questão, embora esteja bem ciente disso. Embora afirmasse não ter certeza do plano de seu personagem, Pascal disse à Esquire (via VGC): “não faria sentido seguir o primeiro jogo tão fielmente apenas para se desviar severamente do caminho. Então, sim, essa é a minha resposta honesta”.

“Se isso acontecer na série, não sei se estou emocionalmente pronta para isso”, Bella Ramsey, que interpreta Ellie na adaptação, comentou.

Craig Mazin, que está co-escrevendo e produzindo The Last of Us com o co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, parece sugerir que nada está fora de questão quando se trata de onde a série pode levar Joel.

“Isso deve ser bastante óbvio para qualquer um agora, mas não tenho medo de matar personagens”, disse ele. “Mas o importante a notar é que nem Neil nem eu nos sentimos presos pelo material de origem”.

Dito isso, provavelmente o destino de Joel será o mesmo do jogo, mas o comentário de Mazin deixa em aberto que talvez as coisas sejam diferentes.