O diretor de God of War (2018), Cory Barlog, revelou que não retornará para dirigir a sequência, God of War: Ragnarok.

Em vez disso, o veterano da série, Eric Williams, será o diretor. Williams ingressou na Sony Santa Monica em 2004 e trabalhou em todos os jogos God of War como designer, com foco específico no combate.

Em uma transmissão pós-show após o PlayStation Showcase de quinta-feira, Barlog e Williams disseram que mudar de diretor costumava ser uma tradição na Sony Santa Monica e que a mudança traria uma nova perspectiva para Ragnarok.

Williams explicou: “sempre foi uma tradição aqui em Santa Monica mudar os diretores nos jogos. Tivemos um sucesso muito bom com isso. Corey é o único diretor recorrente e com razão: ele é muito bom no que faz”. Barlog acrescentou: “o importante para nós é sermos capazes de obter uma nova perspectiva a cada vez, mas também um novo par de pernas no sentido de que você está realmente exausto no final de terminar uma dessas coisas. Então você tem que convencer outra pessoa a fazer isso”.

Questionado sobre o que ele fará em vez de Ragnarok, Barlog – que é o diretor criativo do estúdio da Sony Santa Monica – disse que era muito cedo para compartilhar. “Na verdade, estamos fazendo um monte de coisas… é realmente emocionante. Todas as coisas que estamos fazendo e você fica tentado a saber o que é isso, mas eu realmente não tenho nada que possa falar agora especificamente, principalmente porque estamos realmente focados em God of War Ragnarok”.

God of War: Ragnarok

Paralelo a isso, na apresentação pós-transmissão do PlayStation Showcase 2021, Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, comentou que God of War: Ragnarok será o fim da saga nórdica de Kratos. Não houve detalhes adicionais, mas isso nos faz pensar que não será uma trilogia e que provavelmente Kratos lutará com Odin já neste título.

Por fim, Raf Grassetti divulgou algumas artes, inclusive revelando o visual de Thor. Atualização: não deixe de conferir todas as artes dos personagens nesta notícia.

God of War: Ragnarok será lançado em 2022 para PS4 e PS5.