O chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, disse que tanto os jogadores quanto a indústria em geral precisam perceber que a maioria dos grandes jogos agora tem ciclos de desenvolvimento de cerca de meia década.
Em entrevista ao Axios (via VGC), Booty disse: “acho que a indústria e os fãs estavam um pouco atrasados em uma espécie de redefinição para entender que os jogos não duram mais dois ou três anos”. Referindo-se especificamente a jogos de alto orçamento e alto orçamento, Booty acrescentou que agora “são quatro, cinco e seis anos”.
Cory Barlog, da Santa Monica Studio, respondeu a essa matéria dizendo que “sim, ele está certo. Já tem sido assim por um tempo. É cansativo trabalhar em algo por tanto tempo. É ainda pior para os jogos que estão há 8 ou mais anos em desenvolvimento. Um projeto de 10 anos provavelmente me mataria. Infelizmente, só vai ficar mais longo conforme as gerações de hardware avançam”.
yeah, he is so right. it’s been like this for a while.
its exhausting working on one thing for that long. worse for the games that are 8+ years in development. a 10 year project would likely kill me.
sadly, its only gonna get longer as the hardware generations advance.
— the fake cory balrog (@corybarlog) June 14, 2023