A Astragon Entertainment anunciou que Construction Simulator será lançado em 20 de setembro para PS4 e PS5.

Volte ao trabalho com uma frota de veículos de tirar o fôlego. Você pode trabalhar com mais de 70 máquinas de marcas já conhecidas da série Construction Simulator, como Caterpillar, CASE e BELL, e de novos parceiros, como DAF e Doosan.

Construa o que o seu coração mandar em dois mapas inspirados nas paisagens dos EUA e da Alemanha.  São mais de 90 tarefas aguardando você nos dois mapas.

Cada mapa tem sua própria campanha, em que você se torna o dono da sua própria empresa de construção. Você começa do zero e, com o auxílio de seu mentor, Hape, receberá trabalhos cada vez maiores e mais interessantes para expandir sua empresa e sua frota. Você também terá diferentes clientes com desafios incríveis. Tarefas como renovar a área portuária para atrair turistas ou ajudar o centro da cidade a se reerguer vão demandar muita habilidade.

Nos mapas europeus inspirados nas cidades idílicas do sudoeste da Alemanha, você encontra colinas incríveis e belos rios. Em Friedenberg, sua missão é trabalhar com projetos de energias renováveis e melhorar a infraestrutura da cidade durante a campanha. Além desses trabalhos maiores, você tem várias outras tarefas para testar todos os seus equipamentos.

Os parceiros licenciados contribuíram com máquinas conhecidas e novas — com aparência aprimorada: Atlas, BELL, Bobcat, Bomag, CASE, Caterpillar, Kenworth, Liebherr, MAN, Mack Trucks, Meiller-Kipper, Palfinger, Still e Wirtgen Group.  Além das marcas já conhecidas, os jogadores vão curtir uma nova seleção de parceiros: Benninghoven (Wirtgen Group), Cifa, DAF, Doosan, Nooteboom, Scania, Schwing Stetter e Wacker Neuson. Aproveite os equipamentos de proteção individuais oficiais para o seu personagem com o novo parceiro Engelbert Strauss.

Opere mais de 70 máquinas recriadas fielmente no jogo, de todos os parceiros licenciados. Além de expandir seu próprio império da construção, você pode convidar três amigos para trabalhar ao seu lado.