Diversos sites tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação a portas fechadas de Elden Ring. Foi exibido um vídeo de 16 minutos de jogabilidade, que mostravam diversos aspectos do mundo do jogo, combate, mecânicas de stealth, similaridades com títulos anteriores e mais.
A listagem abaixo mostra os principais pontos observados por diversos previews, como The Washington Post, IGN, Polygon, Eurogamer e The Verge. Abaixo disso é possível conferir os vídeos de preview e novas imagens oficiais liberadas.
- Miyazaki apresentou a George R. R. Martin a visão inicial e deixou que o escritor criasse o mundo, história, mistos e mais ao redor disso. Após o trabalho, Miyazaki então começou a escrever o que seria o jogo em cima da lore criada.
- O que foi apresentado está bastante polido e num estado bem sólido.
- “Liberdade de escolha” é o ponto fundamental do título.
- Fast travel funciona de qualquer lugar.
- Cavalo pode ser invocado em qualquer lugar do mapa.
- Vários encontros aleatórios no mapa.
- O jogador pode estar explorando quando um inimigo pode surgir, como um dragão. A luta pode ser evitada ou não. No vídeo foi mostrado uma luta contra um dragão e o jogador montado no cavalo durante boa parte.
- Diversos caminhos e finais disponíveis.
- Stealh de Sekiro é forte inspiração pro stealth de Elden Ring.
- Combate segue uma fórmula mais cadenciada dos jogos Souls.
- Legacy Dungeons são separadas do contexto do mundo e todas foram criadas à mão, com bastante exploração vertical graças ao pulo.
- Lore e informações estão por toda parte, até mesmo em diálogos e falas de NPC’s.
- HUB com NPC’s existirá.
- Uma mecânica de “Contra Guarda” foi adicionada. Atacar rapidamente após um bloqueio será possível, mas há um risco de sofrer um contra-ataque.
- Não foi confirmada (ainda) uma espada Moonlight.
- Inimigos arqueiros e magos poderão lutar de cima de cavalos também.
- Haverá uma narrativa direta para o jogo, mas o tempo para conclusão dependerá única e exclusivamente das direções que o jogador tomar.