ConcernedApe diz que não trabalha em Haunted Chocolatier há muito tempo

Haunted Chocolatier

O desenvolvedor Eric Barone, também conhecido como ConcernedApe, não trabalha em seu novo jogo, Haunted Chocolatier, ‘há muito tempo’. O motivo disso é Stardew Valley nos consoles e mobile.

A atualização 1.6 gratuita de Stardew Valley foi lançada para PC em março, o que significa que os jogadores de console e mobile esperam pelo conteúdo há quase meio ano. ConcernedApe inicialmente esperava que as versões fossem lançadas um mês depois.

Em um post no X (via IGN), ConcernedApe pediu desculpas aos fãs descontentes e prometeu não voltar a trabalhar em seu próximo jogo, Haunted Chocolatier, até que Stardew Valley 1.6 seja finalizado:

“As versões para console e mobile ainda estão em andamento. Eu reconheço que estão demorando muito. Há razões para isso, mas o ponto principal é que eles ainda não foram lançados, ainda estamos trabalhando neles e eles têm sido nosso foco principal desde que o 1.6 foi lançado para PC.

Seria um grande alívio para mim se eles estivessem prontos hoje, mas não estão, então tudo o que podemos fazer é continuar trabalhando neles até que estejam prontos. Não toco no Haunted Chocolatier há muito tempo porque estou comprometido em finalizar o Stardew 1.6 primeiro.

Para aqueles que estão frustrados ou mesmo bravos com o cronograma, eu entendo e aceito total responsabilidade. Para aqueles que são pacientes e compreensivos, obrigado, vocês tornam a vida melhor e reduzem o estresse, e eu agradeço. De volta ao trabalho”.

Em um post de acompanhamento, ConcernedApe respondeu a um fã que perguntou por que o 1.6 foi lançado primeiro no PC, em vez de junto com o console e o celular depois, para dizer que o PC permite correções rápidas e patches para bugs, enquanto demora muito mais no console:

“Portanto, é ideal ter todos os principais problemas resolvidos antes de enviar para os consoles. Caso contrário, os jogadores podem ter bugs que quebrem o jogo ou até mesmo corrompam o save por uma semana.

A verdade é que eu não esperava que [o patch para] console demorasse tanto, mas houve problemas técnicos com o processo de portabilidade. Eu esperava que fosse talvez, com um mês de intervalo no máximo. De qualquer forma, me sinto mal por isso”.

No fim, não temos data da versão 1.6 de Stardew Valley nos consoles e mobile, assim como também não temos data para Haunted Chocolatier.