Compositor Shoji Meguro deixa a Atlus; trabalha em novo jogo indie

Shoji Meguro

O compositor Shoji Meguro anunciou que deixou a equipe de som da Atlus para trabalhar como freelancer. No entanto, a Atlus continuará a desenvolver novos títulos com Meguro trabalhando como compositor freelancer, bem como apoiar seus esforços.

Shoji Meguro se juntou à Atlus em 1995 e compôs inúmeras trilhas sonoras para títulos da Atlus desde então, incluindo as séries Shin Megami Tensei e Persona. Veja seu portfólio completo.

O Kodansha Game Creators’ Lab, uma organização independente de suporte para desenvolvedores de jogos, também anunciou que apoiará Meguro no desenvolvimento de um novo jogo indie a ser anunciado em 6 de novembro na INDIE Live Expo 2021 Winter. De acordo com o perfil de Meguro no Twitter, é um jogo de ação / RPG furtivo de ficção científica de um futuro próximo com combate baseado em armas.

Meguro, sob o pseudônimo de “Megarock”, fazia jogos usando a Unreal Engine 4 por conta própria nos últimos cinco anos e se inscreveu para o recrutamento dessa organização em setembro passado, chegando à entrevista final. E embora não tenha sido selecionado como membro do Game Creators’ Lab Round 1, Kodansha apoiou Meguro com 500.000 ienes em financiamento como um prêmio especial. Após a comunicação subsequente, a organização decidiu atribuir a ele uma posição separada dos membros da Rodada 1 do Game Creators’ Lab.