Compositor explica o processo de criação da trilha sonora de The Pathless

The Pathless

Austin Wintory, compositor das trilhas sonoras de destaque para jogos como Journey e ABZÛ, relatou ao PlayStation Blog como foi o processo de criação da trilha de The Pathless.

Desenvolvido pela Giant Squid, The Pathless teve o envolvimento de Wintory para a trilha sonora desde seu princípio, sendo grande foco do jogo a parte musical. Como o jogo será um mundo aberto, a trilha teria q ser ajustada de acordo com os movimentos do jogador, sendo mais mais tranquila numa exploração e agressiva em momentos de mais emoção.

Com quase 3 horas de músicas escritas e gravadas com 104 instrumentistas, Wintory teve como objetivo criar uma “sinfonia mitológica”, que irá passar sensações intensas dos primórdios da humanidade e representando diversas culturas. Para isso, tradições musicais de diversas regiões foram estudadas e usadas, levando ao jogo sons da Escandinávia, China, Tuva, Mongólia, Europa Oriental, Oriente Médio, África Ocidental e mais.

A relação de Austin Wintory com o designer de som Steve Green foi fundamental para levar essa trilha em uma relação intimista com o jogador, sendo inclusive afetada pelas escolhas na sua aventura.

The Pathless será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, PC e Apple Arcade no dia 12 de novembro.