Competidor é desqualificado de torneio de Mortal Kombat 11 por “zoar” a NetherRealm Studios

Sheeva Mortal Kombat 11

No fim de semana, o evento Mortal Kombat 11 Pro Kompetition: North American League – North America West Week 2 aconteceu. Um dos jogadores que conseguiu chegar ao top 8 foi Titaniumtigerzz.

Sem aviso, a transmissão foi cortada e de volta aos comentaristas. Em seguida, foi revelado aos telespectadores que a partida estava sendo colocada em espera até que um problema pudesse ser resolvido. Naquele momento, os comentaristas não tinham certeza do que poderiam dizer até que uma declaração pública foi emitida.

Apesar de o placar ter sido 0-0 com um round cada quando o corte ocorreu, foi dito que seu adversário, Krispifungus, estaria avançando. Um dos comentaristas então enfatizou a importância de “respeitar as regras” com esse tipo de evento.

Eventualmente, foi declarado abertamente que Titaniumtigerzz estava sendo desqualificado do torneio. Notou-se que era “lamentável”, mas “regras são regras”.

Titaniumtigerzz revelou ao site EventHubs que ele foi desqualificado devido à variação do nome. Na ocasião, Titaniumtigerzz estava jogando como Sheeva com uma variação personalizada intitulada “WhyDidNRSdoThis” (“Por que a NRS faz isso”, sendo que NRS é a sigla para a desenvolvedora de MK11, NetherRealm Studios). Essa variação em particular tinha Dragon Stance, Queen’s Punishment e Enhanced Dragon Drop equipados.

Também fomos informados que isso começou inicialmente “como um banimento para toda a série, [mas] foi mudado para um banimento apenas para aquele evento”. Felizmente para Titaniumtigerzz, isso significa que ele poderá competir em futuros torneios semanais do Mortal Kombat 11 Pro Kompetition, caso tenha interesse.