Uma empresa chamada ‘Stellarblade’ processou a Sony Interactive Entertainment e a Shift Up, desenvolvedora da Stellar Blade, pelo título do jogo. A produtora de filmes sediada em Louisana, que existe desde 2010, acusou a Sony e a Shift Up de violação de marca registrada.
Conforme relatado pelo site IGN (via PS LifeStyle), o processo foi aberto no início de setembro pelo proprietário da Stellarblade LLC, Griffith Chambers Mehaffey, que alega ser dono do domínio stellarblade.com desde 2006 e usá-lo para trabalhar desde 2011. A empresa em si foi criada em 2010 e fornece “serviços de entretenimento multimídia”.
Stellarblade e Mehaffey disseram que quando o título do jogo foi alterado de Project Eve para Stellar Blade, a Shift Up entrou com um pedido de marca registrada para o novo título. Vendo isso, Mehaffey registrou sua própria marca e enviou uma carta de cessação e desistência ao estúdio porque ele conduz negócios como Stellarblade há 15 anos. Os autores reclamaram que os negócios de Mehaffey foram afetados porque os clientes não conseguem pesquisar a empresa e seus serviços online, pois os resultados da pesquisa foram canibalizados pelo jogo.
A Stellarblade e Mehaffey agora estão buscando indenização. O advogado deles disse ao IGN em uma declaração que os “recursos muito superiores dos réus efetivamente monopolizaram os resultados da pesquisa online para a STELLARBLADE, empurrando o negócio de longa data do Sr. Mehaffey para a obscuridade digital e ameaçando o sustento que ele construiu ao longo de mais de uma década”.