Quais as melhores estratégias para uma plataforma de streaming tão diferenciada como a Twitch? 

A Twitch foi fundada por Justin Kan e Emmett Shear em 2007. Idealizada como uma plataforma de streaming ao vivo em que qualquer pessoa poderia transmitir seu cotidiano. Desde então, diversas transformações e adaptações aconteceram, reduzindo-se em 2011 a um nicho gamer, depois ,em 2014, a plataforma foi adquirida pela Amazon por aproximadamente 970 milhões de dólares, que levou a Twitch a se reabrir ao público amplo.

Em termos de números, a Twitch cresceu exponencialmente: a partir de dados de 2020, a plataforma contabilizava mais de 15 milhões de usuários ativos diários, com mais de 3 bilhões de horas assistidas por mês e quanto ao aspecto financeiro: informes indicam que a indústria pode movimentar bilhões por ano, com os criadores de conteúdo e a plataforma se beneficiando de subscrições, anúncios, cheers e doações diretamente dos espectadores, inclusive estima-se que os maiores criadores de conteúdo  da rede social ganham anualmente entra 100 e 200 mil dólares por mês. 

Dito isso, vê-se que a Twitch é uma rede social em ascensão e que já conta com um número relevante de usuários e possibilidades, mas quais as melhores estratégias para alcançar o sucesso? Conteúdo com foco no público-alvo, constância de streamings e comprar viewers Twitch podem ser boas jogadas?

Escadaria para o paraíso: quais as melhores estratégias para um Canal Twitch de sucesso?

Não existe fórmula mágica, um canal de sucesso em uma rede social depende da qualidade do que o criador de conteúdo apresenta, mas há estratégias para impulsionar o engajamento e aumentar seu alcance. 

Algumas estratégias são como uma chave-mestra para o sucesso de qualquer criador de conteúdo em alguma rede social, já outras são menos mencionadas em algumas listas. É importante então ter em mente quais são as melhores estratégias, para que elas sejam a bússola para saber a direção para o seu objetivo e aqui vão 7 escolhas estratégicas para aproximar seu canal da Twitch ao sucesso:

  1. Seja persistente e organizado: Estabeleça um cronograma regular para suas transmissões. Isso permite que seu público saiba quando esperar por você construindo uma base de seguidores fiel;
  2. Conteúdo Original e Cativante: Encontre um nicho único que o diferencie dos demais;
  3. Interaja com o Público: A interação é fundamental para o engajamento. Converse com seu público, responda a comentários e perguntas, e crie uma comunidade em torno de seu canal;
  4. Reinvestimento ou investimento constante: Invista no seu sonho, não tem problema começar de baixo com equipamentos modestos, mas, na medida do possível, melhore a qualidade de seus vídeos e equipamentos;
  5. Networking: Interaja com outros streamers e participe de suas comunidades. Isso pode levar a colaborações e exposição a outros públicos.
  6. Aprenda e Adapte-se: Analise as métricas que a Twitch fornece, veja o que funciona e o que não funciona, e ajuste seu conteúdo e estratégias conforme necessário.
  7. Promova-se: na mesma esteira que o item 4, isso é sobre investir no seu sonho, na sua marca, na sua capacidade. Promover-se com a compra de espectadores Twitch, de forma a alavancar a sua estratégia de monetização é um passo interessante a ser considerado e tomado.

Escolhendo seu parceiro de alavancagem estratégica: como escolher o melhor site de compra de espectadores da Twitch

A escolha do seu parceiro de negócio sempre é importante, ele vai ajudar a carregar seu nome e viabilizar ou até interromper os seu objetivo

Comprar viewers Twitch pode ser fundamental ao objetivo de um Canal, pode ser determinante para que ele monetize com a rede social, pois conforme explica o site da própria plataforma, a monetização com vídeos da Twitch, dá-se aos afiliado da empresa, o que pode ser requisitado após o canal atingir algumas metas: 50 seguidores e ter feito 500 minutos de stream nos últimos 30 dias (divididas em, no mínimo, sete transmissões separadas) com uma média de +3 espectadores simultâneos. 

Esse impulso nas monetizações é fundamental para motivação, para que não se desista dos objetivos do Canal, motivar o engajamento do público orgânico e aumentar a percepção de relevância do seu conteúdo, no entanto a escolha de um site parceiro para isso requer alguns cuidados especiais:

Escolha um site que demonstre transparência e que tenha planos e opções realistas para seu negócio, um site que mostre o time de atuação deles, que apresente a forma de atuação de forma simples e clara e que não prometa sonhos irreais com números estratosféricos

Plataformas como a PromovUP são de grande confiabilidade, levando em consideração os fatores como: métodos tradicionais e confiáveis de pagamento aceitos, indicações claras sobre planos e pacotes, time da plataforma.

Pense no seu promotor de conteúdo como um sócio do seu negócio, não apenas para um início de jornada, mas como um parceiro recorrente para melhorar o alcance.