Com que frequência as skins raras saem nas caixas em CS:GO?

CS GO

As skins já fazem parte de maneira cultural e incontestável de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), desde quando foram introduzidas no jogo em 2013 após o update “Arms Deal”. A partir de então, as skins se mostraram um grande diferencial do jogo, impulsionando ainda mais o seu sucesso.

Mesmo possuindo apenas atributos estéticos, e que não influenciam diretamente no seu gameplay, as skins mais raras são bastante cobiçadas chegando a valer muito dinheiro, fomentando assim um mercado com muita demanda para compra e venda dessas, assim como pode ser verificado nesse site de abrir caixas.

Essas tão populares modificações visuais para armas, facas e equipamentos, possuem suas excentricidades, que influenciam diretamente em sua raridade e consequentemente em seus valores. Mas afinal, qual é a probabilidade de conseguir uma dessas skins raras ao abrir uma caixa de armas?

CS GO

Como funcionam as caixas do CS:GO

As caixas dentro do CS:GO são uma oportunidade de se obter itens raros baseando-se na sorte. Dentro de cada caixa existe uma determinada diversidade de itens, com suas probabilidades de acerto, valores e raridades.

Uma das maneiras de se obter acesso a essas caixas é ao final de cada partida, quando elas são distribuídas para os jogadores por sorteio. As chances de receber uma caixa aumentam à medida que o jogador participa de mais partidas. Essas caixas são divididas por coleções com níveis de raridade.

Excluindo skins de facas, as skins de armas são organizadas por coleções. O conteúdo de uma única caixa fora dos itens raros especiais é considerado como parte de uma única coleção.

Tipos de caixas disponíveis

Outra maneira de se obter caixas, é comprando-as através do Mercado Steam por exemplo, ou externamente. Porém, alguns jogadores possuem dificuldades em identificar quais caixas são melhores para serem abertas, pois existem diversas opções disponíveis. Para se ter maiores chances de tirar boas skins, é necessário saber escolher boas caixas. Confira algumas das melhores caixas custo-benefício:

  • Broken Fang case. Cada operação apresenta skins exclusivas que competem com as suas versões anteriores. Com a operação Broken Fang, essa caixa adicionou um monte de skins interessantes em CS:GO.
  • Suas skins detalhadas realmente chamam muita atenção da comunidade.
  • Chroma 3. Essa caixa oferece skins incríveis para armas raras. Podem ser encontradas as melhores skins para Bison e UMP, além de um dos mais interessantes padrões para M4A1-S em se tratando de preço e aparência.
  • Spectrum 2. Excelentes skins de baixo custo podem ser obtidas aqui. Também existe a possibilidade de conseguir uma skin com belo padrão de madeira para a arma automática.
  • Talvez o melhor custo-benefício, com skins desejadas para M4A4 como a M4A4 Emperor e M4A4 Neo-Noir, além de skins para MP-7, Glock-18, USP-S, e também a possibilidade de conseguir a AK-47 Empress, que é com certeza uma das skins mais detalhadas dentro do jogo.

Como abrir essas caixas?

As caixas em si são distribuídas gratuitamente, porém, é requisitado uma chave para que seja possível acessar o seu conteúdo. Essas chaves são vendidas pela Steam ou também externamente, e seus valores dependem diretamente do tipo de caixa a ser aberta.

  1. Escolha a caixa no seu inventário.
  2. Confirme sua escolha.
  3. Pressione “o botão verde abaixo com o valor da chave”.
  4. Se tiver “fundos” na carteira, basta escolher utilizá-lo.
  5. Se não obtiver fundos, você será redirecionado para a página para pagamento.
  6. Selecione sua forma de pagamento.
  7. Volte para o passo “3” e abra sua caixa.

Posteriormente ao giro da roleta, o item sorteado irá para o seu inventário.

Raridades e Probabilidades

Quanto mais rara a chance de uma skin ser obtida em uma caixa no CS:GO, mais cobiçada ela poderá ser entre os jogadores, tornando-a então mais valorizada. Essa raridade pode ser facilmente identificada através das cores que cada skin possui, o que tem uma influência direta na chance dessa skin aparecer em uma caixa aberta. Sendo elas:

  • Azul – 79,92%
  • Roxo – 15,98%
  • Pink – 3,2%
  • Vermelho – 0,64%
  • Amarelo (Faca/Luva) – 0,26%

É possível também tirar nas caixas, skins ainda mais raras, as com o artifício denominado de StatTrak, responsável pela contagem dos abates. Equipamentos com esse recurso são ainda mais raros. Confira com que frequência essas skins com StatTrak podem sair nas caixas:

  • Azul – 7,99%
  • Roxo – 1,59%
  • Pink – 0,32%
  • Vermelho – 0,063%
  • Amarelo (Faca/Luva) – 0,026%

Porém, de fato é importante ressaltar que além do fator raridade, existem outros elementos que são mais difíceis de serem mensurados, uma vez que o alto valor de uma skin pode possuir muitas justificativas, como float, padrão e disponibilidade.

Conclusão

O preço das skins não se baseia apenas na probabilidade da mesma sair em caixas aleatórias dentro do jogo ou mesmo compradas fora do jogo. É uma conjunção de vários fatores, porém alguns destes são subjetivos e imprevisíveis. Por exemplo, uma coleção que hoje não é tão valorizada, amanhã ela pode deixar de ser distribuída e passar a se valorizar, ou o contrário. Existe também o fato de que certas skins podem agradar mais a comunidade de jogadores do que outras, mesmo que estas não tenham sido inicialmente projetadas para possuírem determinado apelo.

Por esse motivo, por mais que seja de conhecimento de todos a probabilidade que certas skins possuem de aparecerem nas caixas, é muito mais difícil prever se determinada skin terá além da raridade, o padrão certo, o apelo da comunidade e os estilos únicos que podem torná-la mais rara e valiosa.

cassino online Netbet