Os co-fundadores da Supermassive Games, conhecida por Until Dawn e The Dark Pictures Anthology, deixaram a empresa.
Conforme apurado pelo Game Rant (via VGC), o anúncio foi feito recentemente na página do estúdio no LinkedIn, com uma mensagem em homenagem aos cofundadores Pete e Joe Samuels.
“Depois de 15 anos incríveis, dizemos adeus aos nossos fundadores”, diz a mensagem. “Pete e Joe – obrigado por criarem a história da Supermassive Games que continuaremos a escrever. Seu legado ‘Supermassivo’ continuará vivo. Todos nós desejamos a vocês muita sorte em seu próximo capítulo!”.
Pete Samuels postou sua própria mensagem explicando que sua decisão de renunciar foi baseada em motivos de saúde. “Depois de mais de 15 anos como CEO da Supermassive Games, tomei a difícil decisão de renunciar ao meu cargo e deixar o negócio”, escreveu Samuels. “Minha decisão é inteiramente por motivos de saúde e não foi tomada de ânimo leve. Estou, e sempre estarei, orgulhoso do que Joe Samuels e eu fundamos há tantos anos e cheio de admiração pela Equipe Supermassive e pelas coisas incríveis que eles alcançaram. Continuo entusiasmado com o futuro deles sob a liderança de uma nova e talentosa equipe de liderança, liderada por Robert Henrysson, que guiará a Supermassive na próxima etapa de sua incrível jornada”.
Como Samuels confirma, o novo CEO da Supermassive é Robert Henrysson, ex-CEO e presidente da Avalanche Studios. Em sua própria declaração, Henrysson disse: “a partir de hoje, é um privilégio e uma honra assumir a administração da Supermassive Games Ltd como CEO”.
A Supermassive está atualmente trabalhando no spin-off single-player de Dead by Daylight, The Casting of Frank Stone, bem como em Little Nightmares 3 e Directive 8020, o próximo jogo de sua Dark Pictures Anthology.