Um estúdio de desenvolvimento que ajudou a Tripwire Interactive em alguns títulos cortou os laços com a empresa depois que seu presidente apoiou publicamente a recente legislação anti-aborto.
John Gibson, o presidente da Tripwire, desenvolvedora de Maneater e Killing Floor, tuitou seu apoio à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de não bloquear uma nova lei no Texas que proíbe o aborto para a maioria das mulheres.
O ‘Heartbeat Act’ torna ilegal para as mulheres fazerem um aborto após seis semanas e inclui um “direito civil privado de ação”, o que significa que qualquer cidadão do Texas – mesmo aqueles não envolvidos no incidente – tem o direito de processar qualquer pessoa envolvido em um aborto por até US$ 10.000.
“Orgulho da #USSupremeCourt afirmar a lei do Texas que proíbe o aborto em bebês com batimento cardíaco”, twittou Gibson. “Como artista, não sou político com frequência. Ainda assim, com tantos colegas vocais do outro lado desta questão, eu senti que era importante registrar-se como um desenvolvedor de jogos pró-vida”. O tweet de Gibson foi recebido com muitas críticas no Twitter, com muitos jogadores jurando nunca mais comprar os jogos da Tripwire.
“Começamos a Shipwright com a ideia de que finalmente era hora de colocar nosso dinheiro onde nossa boca está. Não podemos, em sã consciência, continuar a trabalhar com a Tripwire na atual estrutura de liderança. Começaremos o cancelamento de nossos contratos existentes com vigência imediata”, disse a desenvolvedora.
— Shipwright Studios (@shipwrightstdio) September 5, 2021
A desenvolvedora de Chivalry II, TornBanner Studios, agora declarou que também discorda da mensagem de Gibson.
“Não compartilhamos a opinião expressa em um tweet recente do presidente da Tripwire, publisher de Chivalry 2”, disseram no Twitter. “Essa perspectiva não é compartilhada por nossa equipe, nem se reflete nos jogos que criamos. A declaração se opõe ao que acreditamos sobre os direitos das mulheres”.
We do not share the opinion expressed in a recent tweet by the president of Tripwire, publisher of Chivalry 2. This perspective is not shared by our team, nor is it reflected in the games we create. The statement stands in opposition to what we believe about women’s rights.
— Torn Banner Studios (@TornBanner) September 6, 2021
Atualização: a Tripware Interactive soltou um comunicado que Alan Wilson é o novo CEO da companhia. John Gibson deixou o cargo.
A statement regarding recent events.
Tripwire Official Site: https://t.co/Vgyx0jMLBb pic.twitter.com/rmKp105EIg
— Tripwire Interactive (@TripwireInt) September 7, 2021