Black Desert

Neste último final de semana a Pearl Abyss mostrou grandes novidades de Black Desert para sua comunidade durante o Banquete de Calpheon, na cidade de Gwangmyeong, Coreia do Sul. Com aventureiros reunidos presencialmente e online, são várias as boas notícias: da nova classe “Erudita”, disponível na próxima semana no PC e Mobile, a sequência Terra do Amanhecer: Seul e muitas outras melhorias muito pedidas pelos jogadores.

Em agradecimento ao suporte contínuo dos jogadores, todos os aventureiros de Black Desert Online e Black Desert Console poderão resgatar um código especial que libera 2x Baú de Traje de 2023 à La Carte, 4000 Pedra Cron, 2x Conselho de Valks (+150), 2x Martelo Honesto de J e outros itens.

Anúncios do Banquete de Calpheon

Nova classe Erudita

A 27ª classe de Black Desert, a Erudita, já está praticamente pronta para entrar em ação. Jogadores de Black Desert Mobile podem começar a usar a nova classe amanhã, dia 19, enquanto os aventureiros de Black Desert Online irão conhecê-la na quarta, dia 20. Nos consoles a Erudita deve fazer sua estreia após a atualização de next-gen e outras otimizações, prometendo uma aventura duradoura na plataforma.

Uma renomada alquimista e física, a Erudita controla a gravidade e carrega duas Marretas. Ela está em uma perigosa missão para achar a cura da praga que assola o continente de Black Desert colocando em risco sua própria vida. Em sua busca por uma cura, ela aprendeu como manipular a força da gravidade e usa esse dom para se proteger e disparar uma poderosa força destrutiva contra inimigos que se coloquem em seu caminho.

Ao contrário da maioria das classes de Black Desert, a Erudita ganha acesso a um segundo conjunto de habilidades através da “ascensão” ao invés do despertar. Uma vez liberado, passa a usar a Marreta de Duas Mãos, combinando suas duas armas. O conceito por trás desse estilo está na habilidade da personagem em manipular a gravidade para usar armas que estariam muito além da sua habilidade normal e mexendo com as forças que afetam os inimigos, manipulando cada luta para sua vantagem.

A Erudita também tem apreço pela moda. A recém revelada “Magnum Opus” é uma roupa exclusiva dela, inspirada nos acadêmicos da época do Renascimento. Foi desenhada para enfatizar sua parte geek junto com seu lado de alquimista e física. O olho e os símbolos de luz representam o brilho de um ser humano que adentrou o reino divino.

Nova Expansão Terra do Amanhecer: Seul em 2024

Continuando a aclamada nova jornada de Terra do Amanhecer, Aventureiros poderão embarcar na expansão Terra do Amanhecer: Seul em 2024. Essa sequência trará uma empolgante história em Seul da era medieval, na qual jogadores poderão explorar diversos lugares icônicos do mundo real originados da Dinastia Joseon como Palácio Gyeongbokgung, a Rua Hanyang Yukjo e o Pavilhão Gyeonghoeru.

Similar aos chefes mitológicos encontrados em Terra do Amanhecer, jogadores irão desafiar oito novos chefes derivados dos mitos e folclores coreanos. Ao contrário do Templo Negro original, focado em lutas single player, esses novos desafios permitirão que um grande número de membros de guilda ataquem de forma conjunta a ameça.

Terra do Amanhecer: Seul também irá introduzir um espadachim como nova classe, único do novo território. Este descendente de Unsa irá usar uma espada e um “Gombangdae”, um cachimbo tradicional coreano. Jogadores poderão escolhê-lo para aproveitar uma história imersiva e repleta de ação.

Aprimoramentos de Qualidade de Vida em 2024

Após ouvir o feedback dos jogadores, a Pearl Abyss fará uma série de ajustes e melhorias, com ajustes de balanceamento ao longo de 2024 para melhorar o gameplay atual e a qualidade da experiência no geral que irá agradar jogadores experientes e novatos.

Para simplificar a viagem, o sistema Magnus será melhorado para evitar múltiplas telas de carregamento e o teleporte instantâneo de conteúdos do Black Shrine e Atoraxxion será possível. Para ajudar a navegar pelos extensos mapas de Black Desert de forma mais eficiente, marcadores serão adicionados no deserto e no oceano com uma bússola, assim como um novo Cavalo Sonhador para novos aventureiros.

O time de desenvolvimento planeja organizar a vida dos jogadores com a simplificação de itens. Tipos de itens e níveis existentes, como as Pedras Negras, produtos de fazenda, sementes, cristais, equipamentos de montaria e Pedras de Refinamento serão condensados e/ou removidos para reduzir a complexidade geral.

Atualizações em Black Desert Console

Para celebrar o Banquete de Calpheons deste ano, todos os Aventureiros de console irão receber o Coração de Veil. O item garante status adicionais para ajudá-los em suas jornadas.

A zona de monstros Elvia na região de Calpheon será atualizada neste verão com monstros mais desafiadores, mecânicas interessantes e recompensas de maior valor.

Por fim, mas não menos importante, a Pearl Abyss planeja mostrar uma versão de Black Desert Console para a nova geração no próximo inverno. Essa atualização substancial terá muitas melhorias que irão pavimentar a chegada da Erudita nos consoles, como mencionado anteriormente.