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Civilization VII recebe atualização 1.2.4; patch notes

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


A atualização 1.2.4 de Civilization VII já está disponível em todas as plataformas! No momento, estamos preparando grandes mudanças e novos recursos. Enquanto eles não chegam, esta atualização traz mudanças importantes: melhorias nas Transições de Era, balanceamento das maravilhas, ajustes de usabilidade e correções gerais.

Alguns avisos rápidos antes de você conferir os detalhes:

  • Nosso objetivo é manter a compatibilidade com jogos salvos sempre que possível. No entanto, certos efeitos e habilidades novos só podem ser ativados ao começar uma nova partida ou ao entrar na próxima Era da campanha. Para garantir a experiência ideal, recomendamos uma dessas duas opções.
  • Caso surjam novos erros, tente desativar os mods, já que alguns podem ser incompatíveis com a atualização mais recente.
  • Se estiver jogando no Steam e preferir terminar sua partida atual em uma versão anterior, é só usar a versão beta legada disponível na plataforma.

Confira abaixo a nota completa!

Balanceamento das maravilhas

As maravilhas são, há muito tempo, um dos temas favoritos da comunidade. É sempre divertido acompanhar suas listas de ranking e ver as comparações entre habilidades, desbloqueios e locais de construção. Esse engajamento faz com que seja ainda mais divertido trabalhar no balanceamento das maravilhas e tentar atender às sugestões dos fãs!

Com a atualização 1.2.4, todas as Eras receberam ajustes nas maravilhas. Algumas foram adiantadas para melhorar o ritmo da partida, como Erdene Zuu, enquanto outras foram reposicionadas para evitar conflito, caso do Colosso e do Monte dos Monges, que antes estavam no mesmo ramo de cívicos. Também abrimos novas possibilidades de localização: agora as pirâmides não se limitam ao deserto, e Machu Picchu pode ser construído em Montanhas de Pradaria.

Quando uma maravilha se torna escolha obrigatória em praticamente todas as partidas, é hora de um ajuste. Foi o caso do Portão de Todas as Nações e da Casa da Sabedoria, que tiveram sua força reduzida. Mas também demos um bom reforço a várias outras maravilhas, ampliando suas possibilidades de uso e tornando-as mais atraentes. Entre os destaques estão aquelas que interagem com o terreno, como Petra, que agora mantém seus efeitos mesmo quando construída sobre um terreno beneficiado.

Confira abaixo todas as alterações feitas nas maravilhas!

Jogabilidade

Conselheiros

  • (★ – influenciado pela comunidade) Os avisos dos conselheiros receberam diversos ajustes, entre eles:
    • Os avisos “Ficando pra trás em Tecnologias” e “Ficando pra trás em Cívicos” não aparecem mais em níveis de dificuldade Soberano ou superiores.
    • O aviso “Maravilha concorrente” foi atualizado:
      • Agora o aviso surge em todas as Eras, e não apenas na Antiguidade;
      • Ao clicar em “Leve-me lá”, você será direcionado à construção da maravilha feita por outro jogador, quando possível.
    • Novo aviso de conselheiro adicionado: “Códice com lar possível, mas não atribuído”. Essa é uma variação do aviso já existente “Códice sem lar”.

 

Melhorias nas Transições de Era

  • (★) As alianças agora são mantidas durante a Transição de Era quando se joga com a configuração Continuidade ativada.
  • (★) Mais Ouro/Influência agora é preservado ao jogar com a configuração Continuidade.
    • Nota da equipe de desenvolvimento: sabemos que ainda há questões de balanceamento em torno da configuração Continuidade e já estamos avaliando ajustes em diferentes partes do jogo para deixar a experiência mais equilibrada para os jogadores.

 

IA

  • O comércio com a IA não fracassa mais por conta da atribuição de um recurso que era possível.
  • A IA agora dá mais prioridade a transformar forças independentes em cidades-estados.
  • A lógica da IA no menu de Acordo de paz foi aprimorada para ficar mais racional.
  • Em níveis de dificuldade mais altos, a IA não constrói mais uma muralha duplicada e funcional no mesmo painel ao capturar um novo assentamento.
  • Líderes controlados pela IA não aceitam mais alianças que precisariam ser quebradas imediatamente, como nos casos em que já estão em guerra com um aliado.
  • A IA das forças independentes não fica mais parada sem mover suas unidades até ser provocada.
  • Jogadores controlados pela IA agora se empenham ativamente em concluir projetos de vitória finais e maravilhas após concluírem os caminhos de legado.
  • A IA agora dá a devida preferência a painéis costeiros sempre que possível ao navegar pelos oceanos, evitando danos às embarcações.

Transição de Era

  • A Espanha agora é desbloqueada corretamente com La Fayette ao avançar para a Era das Explorações.
  • A Mongólia agora é desbloqueada corretamente após a Transição de Era ao jogar com um dos líderes recomendados da civilização.
  • [DLC Direito de Governar] Durante o Início Avançado, Genghis Khan não recebe mais políticas das civilizações Han e Ming, já que elas não são recomendadas.

Melhorias na câmera

  • (★) Foi adicionada a opção de rolagem pelas bordas da tela para plataformas com suporte a mouse.
    • Nota da equipe de desenvolvimento: ouvimos quem prefere rolar o mapa pelas bordas em vez de usar o arrastar clicando ou o teclado, então esse recurso está de volta. Continue mandando seu feedback!
  • Os controles de câmera foram retrabalhados para deixar os movimentos e a seleção de painéis muito mais fluidos, principalmente ao navegar por grandes distâncias no mapa.

Diplomacia

  • A Civilopedia foi atualizada para esclarecer que o efeito de fadiga de guerra não acumula penalidade de felicidade ao entrar em várias guerras.
  • As forças independentes agora só podem pilhar um painel se ele estiver no alcance de uma unidade, sem inimigos próximos e com as defesas totalmente destruídas.
  • Os líderes agora recebem a quantidade correta de apoio de guerra quando uma guerra é declarada de surpresa.

Economia

  • O Templo de Brihadisvara agora concede corretamente o bônus de felicidade quando o jogador constrói uma edificação próxima a um rio navegável na Era Moderna.
  • Os painéis não perdem mais seu ganho de felicidade por apelo ao receber uma melhoria rural.
  • A edificação ferreiro foi movida para a tecnologia treinamento militar.

Militar

  • Jogadores não precisam mais escolher um alvo ao clicar no botão de perímetro defensivo na visão de comandante.
  • Unidades que usam ataque a distância durante fogo concentrado não têm mais movimento enfileirado para o painel-alvo no próximo turno.
  • Unidades em processo de reforço a um comandante no momento da Transição de Era agora concluem imediatamente a ação. Além disso, as unidades de jogadores derrotados são totalmente removidas e não podem mais reaparecer após a transição.
  • A promoção de comandante “zelo” agora especifica que o bônus de +5% não se aplica a ganhos de felicidade.
  • Comandantes passam a receber as habilidades correspondentes ao concluir as tecnologias de construção de navios e cartografia durante o seu reaparecimento.
  • A função de exploração automática já pode ser usada quando um batedor está no alcance de uma “ruína” durante uma partida na Era Moderna.
  • A habilidade assalto heroico agora causa corretamente 50 de dano a unidades adversas quando usada por um comandante do exército normal.
  • A habilidade “terra arrasada” do comandante do exército não fica mais disponível quando não há nada para pilhar.
  • Em partidas multijogador, a visão da unidade batedor não é mais perdida ao usar a habilidade “vigia” quando o progresso do turno muda para “aguarde…” e ela ainda possui movimento.
  • Unidades de infantaria híbrida com ataque a distância não recebem mais dano quando o comandante do exército usa a habilidade fogo concentrado.
  • “Invasão” não pode mais ignorar restrições de movimento em penhasco quando usada por um comandante do exército sem a promoção mobilidade.
  • Unidades a distância não podem mais atacar alvos inválidos quando um comandante do exército usa fogo concentrado.
  • Corrigido um problema relatado raro em que um líder já derrotado e desconhecido podia reaparecer após uma Transição de Era, causando interações repetidas de primeiro contato e bloqueando o progresso.

Diversos

  • A tecnologia construção de navios agora informa que unidades de suporte e civis podem atravessar o oceano sem sofrer danos.
  • A mensagem de contagem regressiva deixou de aparecer repetidamente e agora surge apenas uma vez ao avançar para o próximo turno.
  • A janela de confirmação de reinício agora aparece corretamente ao selecionar o botão “reiniciar” no menu de opções avançadas.
  • As informações de “desbloqueio de Era” não ficam mais ausentes em alguns líderes ao iniciar uma nova partida.

Religião e ideologia

  • Ícones foram adicionados na faixa de líderes após fundar uma religião na Era das Explorações ou ao adotar uma ideologia na Era Moderna.
    • Os ícones de ideologia de outros líderes agora aparecem em verde ou vermelho, indicando se eles compartilham ou não da sua ideologia.
      • Nota da equipe de desenvolvimento: essa mudança deve facilitar a visualização de quais líderes aderiram a cada ideologia – um fator importante tanto na hora de escolher sua própria ideologia quanto ao decidir quais líderes atacar para conquistar assentamentos e avançar no caminho de legado ideologia na Era Moderna.
    • Os ícones de religião passam a refletir o ícone e o nome escolhidos para a sua religião (incluindo nomes personalizados).

Balanceamento das maravilhas

  • Maravilhas da Antiguidade
    • [DLC Encruzilhada do Mundo] Birsa
      • Transferida para a tecnologia engenharia.
    • Colosso
      • Custo de produção alterado de 450 para 375.
      • Transferido para a tecnologia moeda.
    • Dur-Sarruquim
      • Adicionado “+1 de ciência em fortificações neste assentamento”.
      • Bônus de combate aumentado de +3 para +5.
    • Sino Divino
      • Adicionado ganho base de 2 de influência.
      • O Acordo de Ginseng deixou de afetar apenas capitais e agora vale para as cidades de ambos os jogadores.
      • Aumentado o ganho de relação do Acordo de Ginseng: 10 ao aceitar e 25 ao apoiar.
      • Custo de produção alterado de 275 para 375.
      • Transferido para o cívico cidadania.
    • Portão de Todas as Nações
      • Adicionado ganho base de 2 de felicidade.
      • Apoio de guerra reduzido de 2 para 1.
    • Grande Estela
      • Adicionado ganho base de 2 de produção.
      • Efeito agora se aplica a maravilhas construídas em qualquer assentamento.
      • Texto ajustado para refletir corretamente que o ouro escala por Era.
      • Transferida para a maestria do cívico misticismo.
    • Ha’amonga ‘a Maui
      • Restrição de localização alterada para permitir qualquer bioma.
    • [DLC Direito de Governar] Mausoléu de Halicarnasso
      • Adicionado ganho base de 3 de produção.
      • Custo de produção aumentado de 275 para 450.
      • Transferido para a tecnologia trabalho em ferro.
    • Mundo Perdido
      • Efeito alterado para: “+1 de ciência em melhorias e +1 de felicidade em distritos em terreno tropical neste assentamento”.
      • Custo de produção aumentado de 275 para 375.
      • Transferido para a maestria do cívico código de leis.
    • Oráculo
      • Bônus de cultura por eventos narrativos aumentado de 10 para 20 por Era.
      • Adicionado 1 ponto de atributo de política de base.
      • Já temos novos planos para esta maravilha – fique de olho!
    • Petra
      • Efeito alterado para: “+1 de produção em melhorias e +1 de ouro em distritos em terreno de deserto neste assentamento”.
    • Pirâmides
      • Efeito alterado para: “+1 de ouro e produção em melhorias e distritos em painéis de rios pequenos e rios navegáveis neste assentamento”.
      • Restrição de localização alterada para permitir qualquer bioma, exceto Tundra.
    • Estupa de Sanchi
      • Custo de produção alterado de 375 para 450.
      • Transferida para o cívico habilidade comercial.
    • Palácio de Weiyang
      • Transferido para a maestria do cívico cidadania.
  • Maravilhas da Era da Exploração
    • Borobudur
      • A habilidade agora afeta apenas os bairros daquele assentamento.
    • Erdene Zuu
      • Cultura base reduzida de 4 para 2.
      • Restrição de localização alterada para permitir qualquer bioma.
      • Custo de produção reduzido de 550 para 400.
      • Transferida para a maestria do cívico autoridade.
    • Cidade Proibida
      • Cultura base aumentada de 2 para 4.
      • Cultura e ouro em fortificações reduzidos de 2 para 1, mas agora se aplicam a todos os assentamentos.
      • Custo de produção aumentado de 400 para 550.
      • Transferida para a maestria de cívico imperialismo.
    • Hale o Keawe
      • Alterado de “Construir uma edificação em terreno costeiro concede cultura equivalente a 50% do seu custo” para “+1 de cultura em edificação aquática”.
    • Casa da Sabedoria
      • Número de relíquias concedidas reduzido de 3 para 1.
    • Machu Picchu
      • Removido: “+2 de capacidade de recursos neste assentamento”.
      • Alterado de “+4 de cultura e ouro em todas as edificações adjacentes a esta maravilha” para “Edificações recebem +1 de adjacência de cultura e ouro para montanhas”.
      • Restrição de localização alterada para permitir o bioma pradaria.
  • Maravilhas da Era Moderna
    • [DLC Encruzilhadas do Mundo] Boudhanath
      • Ganho base de influência aumentado de 4 para 6.
      • Restrição de localização alterada para permitir o bioma pradaria.
    • Portão de Brandemburgo
      • Alterado de “Este assentamento não sofre penalidades de felicidade por fadiga de guerra. +5 de felicidade em assentamentos conquistados” para “+1 de apoio de guerra em todas as guerras. +1 de limite de assentamentos”.
    • Torre Eiffel
      • Cultura e felicidade em bairros aumentadas de 2 para 3.
    • Hermitage
      • Alterado de “+10% de cultura em cidades com uma grande obra exposta” para “+5 de cultura em cidades com uma grande obra exposta”.
    • Muzibu Azaala Mpanga
      • Alterado de “+2 de alimento em todos os painéis de lago. +2 de cultura e felicidade em painéis de lago neste assentamento” para “+4 de cultura e alimento em melhorias e distritos em painéis de lago”.
    • Palacio de Bellas Artes
      • Removido “+10% de felicidade nesta cidade”.
      • Felicidade proveniente de grandes obras aumentada de 2 para 3.
      • Adicionado “Ganha 1 artefato”.
    • Forte Vermelho
      • Adicionados 4 de produção ao ganho base.

 

Líderes e Civilizações

Líderes

  • Himiko, Personalidade Alta Xamã
    • A habilidade de Himiko, Alta Xamã, agora é aplicada corretamente às edificações sede de guilda, ópera e pousada.

 

Interface do usuário

Alinhamento e espaçamento

  • Foi corrigido um problema relatado em que os jogadores não conseguiam selecionar todos os líderes no menu de diplomacia ao jogar em resolução 1280 x 720.

Civilopedia

  • A entrada sobre captura de cidades na Civilopedia foi atualizada com as informações corretas sobre a saúde do centro da cidade.
  • A página da comandante do exército exclusiva Trung Nhi na Civilopedia agora exibe corretamente as informações sobre sua funcionalidade no jogo.

Específico para controles

  • Diversos problemas de comando resolvidos: botões de voltar/continuar ausentes, remoção de prompts sem função e correção de prompts incorretos em certos menus.
  • Navegação pelos menus com controle aprimorada: barras de rolagem agora funcionam corretamente, LT/RT não quebram mais a rolagem e caixas pop-up recebem o foco certo.
  • Os botões LT/RT não exibem mais “?” como espaço reservado ao abrir o menu de pausa enquanto o menu info. da cidade está ativo.
  • Os comandos L2/R2 agora alternam entre assentamentos (em vez de dar zoom) após editar o nome de um assentamento.
  • Problemas de IU e funcionalidade não ocorrem mais ao abrir a árvore cívica com o controle depois de concluir um cívico.
  • O botão adicionar apoio mantém sua função ao alternar da barra de progresso de fazer amizade para a tela de líder.
  • Prompts sem função dos botões LB/RB não aparecem mais ao desativar todos os caminhos de legado no menu de progresso da Era.
  • O menu de promoção agora pode ser fechado ao pressionar o botão de voltar no menu principal.
  • A câmera pode ser movimentada após posicionar qualquer assentamento no início avançado.
  • O tutorial “atributos” agora pode ser minimizado ao ser acionado pelo jogador no menu de atributos do líder.

Geral

  • Adicionada arte ao botão “próximo turno” no modo multijogador.
  • A resolução dos retratos de líderes foi aprimorada na tela de vitória/derrota.
  • A Assíria agora conta com arte exclusiva de carregamento ao iniciar uma partida na Antiguidade.
  • O quadrado cinza atrás do botão de seta próximo às faixas de líderes não aparece mais.
  • Corrigido um problema relatado em que recursos do tesouro de terras distantes podiam ser exibidos como recursos do tesouro da terra natal na lente de comércio.
  • Agora é possível retornar ao menu principal clicando com o botão direito do mouse no menu multijogador.
  • Corrigido um problema relatado em que selecionar a notificação “expandir cidade” após uma ação de forçar o fim do turno podia causar travamento.
  • O tutorial “Relações: agendas” não é mais acionado fora de ordem no primeiro contato com um líder de IA na Antiguidade.
  • Os turnos de tutorial agora aparecem corretamente após fechar o painel de produção quando a opção “o painel de produção fica aberto” está ativada.
  • As ações “estabelecer base aérea” e “atribuir nova base para aeronave” agora são canceladas ao selecionar o painel de outra unidade.

Ajustes de texto

  • A descrição da fábrica na Era Moderna agora mostra corretamente a indicação “pode ser comprada em cidades pequenas”.
  • Os requisitos de descrição do projeto voo espacial tripulado não estão mais ausentes ao visualizar construção de foguetes no menu de tecnologia e na árvore de tecnologia.
  • Melhorada a precisão do texto descritivo dos camelos.
  • Diversas correções e melhorias de texto foram feitas.

Dicas de tela

  • Os ícones de ganho não ficam mais desproporcionais ao visualizar um painel com mais de 5 ganhos do mesmo tipo no mapa.
  • O texto correto agora aparece ao visualizar a dica de tela “em produção” durante a produção de qualquer projeto de cidade.
  • Textos inconsistentes não aparecem mais ao ver dicas de tela em painéis com risco de inundação próximos a vulcões na lente de colono.
  • A descrição de “construção de maravilha” foi ajustada para caber corretamente no quadro de dicas durante partidas multijogador.

 

Narrativa

  • Corrigidos problemas relatados que impediam o acionamento de certos eventos.
  • Ajustados textos e ícones de tutoriais em eventos narrativos.
  • A descrição de descobertas de investigação foi atualizada na entrada “descobertas” da Civilopedia.
  • Eventos com custo de ganho agora deixam claro que podem gerar ganhos negativos devido a penalidades, manutenção e outros custos.
  • Corrigido um problema relatado em que a interface do usuário do evento narrativo podia aparecer sem que o botão fosse pressionado para exibi-la.
  • Artilheiro: a dica de tela de recompensa agora reflete corretamente a recompensa recebida.
  • Cinzas: recompensas alteradas para conceder cultura e ouro.
  • Bodhisattva: o evento agora pode ser concluído corretamente.
  • Ordens do Doutor: o bônus de cura agora se aplica em território amigável.
  • Ecos da História: a segunda opção da dica de tela da recompensa agora concede bônus de produção para o treinamento de exploradores.
  • Forma e Deformidade: a dica de tela de recompensa agora indica corretamente “+1 de espaço de política”.
  • Se for Preciso: a missão agora pode ser concluída corretamente.
  • O Mundo Invisível: agora este evento só é acionado para Chola ou Majapahit. Além disso, a segunda opção exibe o texto correto.
  • Um Convite para a Guerra: o texto das dicas de tela sobre recompensas nas opções foi ajustado.
  • Obstinação: o ícone de custo de ganho na primeira opção agora é exibido corretamente.
  • Ascensão dos Burgueses: o evento agora tem uma segunda opção de recompensa.
  • Procissão Real: o evento agora pode ser concluído com unidades exclusivas que substituem a unidade lançador.
  • Um Feixe de Flechas: a segunda opção agora concede “+2 de felicidade no armeiro”.
  • Categorias de Caça: as recompensas agora se aplicam apenas ao palácio.
  • Perda de Tempo: o progresso da missão agora é exibido corretamente.
  • Maré de Ouro: o evento agora faz referência às unidades comboio do tesouro em vez de frota do tesouro.
  • As Coisas São Assim: a descrição da recompensa da segunda opção foi ajustada.

Áudio

  • Corrigidos diversos problemas de localização de áudio em todo o jogo.
  • Feitas várias melhorias de usabilidade nas falas de líderes e do narrador.
  • Feitas várias melhorias de usabilidade nos áudios da interface.
  • Adicionados efeitos sonoros para recompensas narrativas, captura de assentamentos e ação de devastar ou manter assentamentos.
  • Adicionado som de notificação quando outro jogador conclui um marco.
  • Corrigidos diversos problemas de áudio relatados.

Fonte
Site Oficial

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