O chefe da Gearbox, Randy Pitchford, comentou ao responder um fã que o verdadeiro fã acha uma forma de gastar 80 dólares em um jogo.
“Randy, é melhor que este jogo [Borderlands 4] não custe 80 dólares. Não corra esse risco, muitos jogadores não vão pagar 80 dólares e alimentar essa ideia de aumento constante de preço. Você é o CEO, você tem alguma influência sobre o preço quando se trata da sua distribuidora”, disse um fã.
Pitchford respondeu: “A) Não é minha decisão. B) Se você for um verdadeiro fã, encontrará um jeito de fazer acontecer. Minha loja de jogos local tinha Starflight para Mega Drive por 80 dólares em 1991, quando eu tinha acabado de sair do ensino médio e trabalhava com salário mínimo em uma sorveteria em Pismo Beach, e encontrei um jeito de fazer acontecer”.
Na semana passada, durante um painel na PAX East, Pitchford insistiu que não sabia o preço de Borderlands 4, mas se recusou a descartar a possibilidade de 80 dólares. “Vou te dizer a verdade. Eu não sei. Essa é a verdade. Vou direto ao ponto. É um momento interessante”, disse ele.
“Por um lado, temos um mercado competitivo em que as pessoas que fazem essas escolhas querem vender o máximo de unidades possível e precisam ter cuidado com quem é sensível a preços. Há algumas pessoas que não querem ver os preços subirem, mesmo aquelas que decidem quais serão os preços”.
Borderlands 4 será lançado em 12 de setembro de 2025 para PS5, Xbox Series e PC.