Kazuma Kujo, chefe criativo da Granzella, divulgou uma imagem de um modelo de personagem de um título ainda não anunciado da desenvolvedora durante a transmissão “Granzella Gathering 2: Fall Festival”.

A imagem mostra uma mulher de quatro ângulos diferentes. E enquanto Kujo disse que não poderia dar mais detalhes sobre ela, ele disse que “da última vez, ela tinha 22 ou 23 anos, mas agora ela é uma estudante universitária. O irmão é o personagem principal da história. E a história é sobre sua irmã mais velha vindo buscar ele. Se passa no outono. Mundo aberto”.

Kujo, aparentemente olhando para a equipe fora da câmera, disse que “aaaah, eu definitivamente (zettai) precisarei escrever um pedido de desculpas por isso…”, o que parece indicar que a divulgação dessas informações não foram planejadas.

A personagem mostrada por Kujo é bastante parecida com Natsumi Higa da série Disaster Report. Natsumi apareceu em todos os jogos da série até aqui. Ela tinha 17 anos no primeiro jogo e 23 anos no título mais recente, Disaster Report 4: Summer Memories, no qual ela estava trabalhando como professora de inglês em uma escola.

Quando a Famitsu questionou o departamento de relações públicas da Granzella sobre o que tudo isso significava – “será um novo Disaster Report? Isso foi o Higa-sensei?” – com a empresa divulgando a seguinte declaração posteriormente:

“Estamos em um estado de confusão por aqui quando Kujo começou a falar sobre o conteúdo do jogo repentinamente durante a transmissão ao vivo. Nós faremos um anúncio em outro momento, quando a hora for certa”.

Granzella