A Codemasters e a Electronic Arts anunciaram a contratação de Charles Leclerc, da Scuderia Ferrari, como embaixador da EA SPORTS e estrela da capa de F1 22, com lançamento mundial em 1º de julho deste ano.

O atual líder do 2022 FIA Formula One World Championship é o destaque ao lado de outras duas estrelas em ascensão: Lando Norris, da McLaren, e George Russell, da Mercedes. Os jogadores também podem reservar a Champions Edition agora, que celebra os quatro campeões mundiais anteriores presentes no grid deste ano: Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e o atual detentor do título, Max Verstappen. A Champions Edition vem com conteúdo adicional, incluindo um pacote por tempo limitado inspirado em Miami, com seu icônico horizonte, para comemorar o inaugural FORMULA 1 CRYPTO.COM MIAMI GRAND PRIX, além de três dias de acesso antecipado.

F1 22 Ferrari

F1 22 dá as boas-vindas à nova era da Fórmula 1 com carros revolucionários projetados para promover mais competição e regras reformuladas, que reinventam o fim de semana de velocidade com três corridas da F1 Sprint. O F1 22 oferece simulações autênticas das mais aceleradas disputas, tanto para as corredoras e corredores hardcore, quanto para os mais casuais, graças à nova IA Adaptável, que auxilia cada fã do esporte a competir de forma única e inteligente. O novo hub F1 Life também permite que os jogadores e jogadoras exibam sua coleção de itens de personalização e supercarros, ganhos por meio do jogo, Podium Pass, ou pela loja da marca. O retorno de recursos clássicos como o Modo Carreira, aclamado pela crítica há uma década, completo com uma opção para dois jogadores ou jogadoras, e os modos Minha Equipe e Multiplayer, significa que nunca houve um momento melhor para disputar um lugar no pódio.

F1 22 será lançado no dia 1º de julho de 2022 para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC por meio do EA App, Origin, Steam e Epic Store.