Tobias Sjögren, CEO da Starbreeze, recorreu às redes sociais para expressar um pedido de desculpas pelo estado em que Payday 3 foi lançado. O jogo demorou apenas dois dias para chegar ao mercado – incluindo o lançamento no Game Pass – e imediatamente sofreu problemas de conectividade e rede, impedindo alguns jogadores de realizar um único assalto, já que o jogo pede que esteja sempre online.
Em sua declaração divulgada no Twitter, Sjögren enfatizou que “é impossível se preparar para todos os cenários”, mas a Starbreeze deveria “ser capaz de fazer melhor”. Ele explicou que trabalharão incansavelmente para consertar Payday 3, mas o dano já está feito. No Steam, um enxame de análises negativas empurrou o jogo para uma classificação negativa, por exemplo.
We are so sorry that the infrastructure didn’t hold up as expected, and although it’s impossible to prepare for every scenario – we should be able to do better. We work tirelessly until we have restored all services and our players can get back to heisting again without issues!
— Tobias Sjögren (@tobiassjogren) September 22, 2023