O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou que a companhia não fechou os estúdios Roll7 e Intercept Games, da Private Division, apesar de relatos sugerirem que isso estava sendo planejado.
No mês passado, a Take-Two disse que planejava demitir 5% de sua força de trabalho, ou cerca de 600 pessoas, como parte de medidas de corte de custos que também resultariam no cancelamento de projetos de jogos que não tinham sido anunciados.
Isso foi seguido por um relatório do Bloomberg que afirmava ter visto documentação revelando que a Roll7 (OlliOlli e Rollerdrome) e a Intercept Games (Kerbal Space Program 2) seriam fechadas.
No entanto, numa nova entrevista ao IGN (via VGC), Zelnick pareceu sugerir que nenhum dos estúdios tinha sido fechado, mas não esclareceu o seu estado real. “Não fechamos esses estúdios, para ser claro”, afirmou Zelnick. “E estamos sempre analisando nossa programação de lançamentos em todos os nossos estúdios para ter certeza de que faz sentido”.
“Portanto, estamos sendo muito criteriosos porque estamos no meio de um programa de redução de custos que já concluímos e agora estamos totalmente implementados. Anunciamos que estamos economizando US$ 165 milhões em custos atuais e futuros, mas não fechamos nada”, diz.
Quando Zelnick foi questionado se ele estava negando o que o Bloomberg noticiou, um PR da Take-Two supostamente interveio e disse: “o que dissemos é que, no arquivo 8-K que publicamos, falamos sobre o plano de redução de custos que é aproximadamente uma redução de 5% no número de funcionários em todo o mundo, mas não fornecemos um detalhamento de como isso seria”.
Solicitado novamente a esclarecer se os estúdios ainda existiam, o repórter do IGN foi informado pelo PR: “não fornecemos nenhum esclarecimento além do que acabei de dizer”.