Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, empresa controladora da Rockstar Games, discutiu a abordagem da empresa para remasterizações, dizendo que não se contentará com “ports simples” de seus jogos mais antigos – incluindo a próxima versão de Grand Theft Auto V para PS5 e Xbox Series.

Zelnick fez a declaração durante uma conferência de tecnologia do Morgan Stanley, quando questionado sobre a importância dos remasters para a Take-Two no futuro.

“A remasterização sempre fez parte da estratégia. Fizemos de maneira diferente da concorrência – não apenas transferimos títulos, na verdade reservamos um tempo para fazer o melhor trabalho possível, tornando o jogo diferente para o novo lançamento, para a nova tecnologia que estamos lançando”, disse Zelnick. “Melhoramos a tecnologia, atualizamos os visuais e fazemos melhorias de desempenho. E é por isso que acho que nossos títulos remasterizados geralmente se saem tão bem”.

“Estou confiante de que a Rockstar vai oferecer uma ótima experiência, mas você não pode fazer isso se estiver apenas fazendo uma conversão simples”, disse Zelnick.

Isso sugere que Take-Two e Rockstar não estão interessados ​​em simplesmente portar seus jogos para consoles modernos sem, como diz Zelnick, “tornar o título diferente” em alguma capacidade. Quando GTA V chegou ao Xbox One, PS4 e PC, o limite de número de jogadores de GTA Online foi aumentado e um modo de primeira pessoa foi implementado, entre outros recursos.