CEO da Take-Two diz que filme de Borderlands foi decepcionante

Borderlands

Dizer que o filme baseado nos jogos da série Borderlands não foi muito bem recebido é um eufemismo grande. Uma unanimidade de reclamações entre a crítica especializada e os fãs, ainda assim nem tudo parece ter dado errado para o título.

Isso porquê, de acordo com o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, o filme não causou danos à franquia de videogames, muito pelo contrário. Ele teria ajudado significativamente. Falando com a IGN, Zelnick disse:

“Obviamente que o filme foi decepcionante. Dito isso, ele ajudou a vender mais do catálogo. Então eu não acho que machucou em nada, talvez tenha até ajudado um pouco. Isso ajuda a indicar algo que eu já falei várias vezes que é a dificuldade de levar as nossas propriedades intelectuais para outras mídias.”

Essencialmente, o que Zelnick quer dizer é que o hype ao redor do filme e o fato das pessoas terem ido ao cinema assisti-lo de toda forma causou um aumento significativo aos diversos títulos da série, provavelmente de novos fãs interessados no universo ou jogadores que ainda não tinham tido contato com um dos títulos mais recentes e aproveitaram o hype para jogá-lo.

Cabe dizer que há um novo Borderlands à caminho na forma de Borderlands 4, título anunciado em agosto desse ano. Informações sobre o título ainda são escassas, mas considerando que foi revelado durante a Opening Night Live da Gamescom 2024, é possível que tenhamos novidades durante o The Game Awards no dia 12 de dezembro.