A Take-Two acredita que franquias da Rockstar como Grand Theft Auto podem ter o mesmo apelo duradouro que James Bond, uma série que permaneceu popular desde os anos 1960.
Falando durante a Jefferies Virtual Global Interactive Entertainment Conference nesta semana (via VGC), o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi questionado se as principais franquias da companhia têm uma vida útil ou se podem viver permanentemente por meio de mudanças mais amplas da indústria e avanços tecnológicos.
“Se for muito, muito bom, vai continuar”, respondeu ele. “Não sei se você viu, acabei de ver o novo filme de Bond, foi ótimo. E você gostaria que cada franquia fosse James Bond. Existem poucas e preciosas franquias de entretenimento de qualquer tipo que se enquadram nessa categoria, mas elas existem. E acho que GTA é uma delas, acho que Red Dead é uma delas, a NBA é obviamente uma delas porque o jogo [de basquete] continuará a existir”.
Zelnick disse achar que Borderlands, BioShock e Civilization podem se enquadrar na mesma categoria, mas que o “fator de bloqueio” para a entrada é a qualidade dos produtos. “Também requer que você seja atencioso e esteja disposto a descansar um título para que você tenha uma sensação de ‘uau, este é um evento raro’”, disse ele.
“Eu sempre disse que anualizar títulos não esportivos corre o risco de queimar propriedade intelectual, mesmo que seja bom, por isso reservamos um tempo para fazer algo que consideramos incrivelmente fenomenal e também reservamos títulos intencionalmente para que haja aumentar a demanda por esse título para que seja um evento especial”, comenta.