Square Enix

O CEO da Square Enix, Takashi Kiryu, confirmou que a empresa tem planos de diminuir seus lançamentos para aumentar a qualidade dos jogos.

Em uma sessão de perguntas e respostas em seu relatório financeiro, é dito o seguinte:

P: A maneira como sua função de desenvolvimento se espalhou para cobrir tantas bases tornou o controle de seus esforços de desenvolvimento mais difícil?
R: Tem menos a ver com a nossa função de desenvolvimento e mais a ver com as inúmeras entradas na nossa programação. Eu quero estruturar nossa função de desenvolvimento para que possamos garantir maior qualidade de cada título, reduzindo nossa linha.

P: Por que você não conseguiu reduzir sua escalação até agora?
R: Como as necessidades de nossos clientes e os tipos de dispositivos disponíveis se diversificaram, tentamos produzir sucessos desenvolvendo uma ampla variedade de títulos, em vez de focar apenas em alguns deles. Creio que isso resultou na fragmentação da nossa conjunto de recursos. Enquanto isso, houve vencedores e perdedores claros entre os principais títulos lançados recentemente no mercado de jogos e tornou-se possível até mesmo para títulos independentes fazerem sentir sua presença. O mercado está cada vez mais polarizado entre títulos de grande sucesso e indies, mas sinto que desenvolvemos muitos títulos que ficam em algum lugar no meio. Eu quero fazer distinções mais claras daqui para frente.