CEO da Platinum pede desculpas por Babylon’s Fall; ainda serão produzidos jogos de serviço

Babylon's Fall

O CEO da PlatinumGames comentou pela primeira vez desde a confirmação de que seu jogo de serviço, Babylon’s Fall, terá seus servidores fechados pela Square Enix.

Babylon’s Fall foi amplamente criticado quando foi lançado em março e lutou para atrair uma audiência desde então. No mês passado, a Square Enix confirmou que o jogo encerrará oficialmente o serviço em fevereiro de 2023, menos de um ano após seu lançamento original.

Falando ao VGC em uma nova entrevista, o CEO da PlatinumGames, Atsushi Inaba, comentou publicamente pela primeira vez desde a notícia do fechamento, afirmando que a desenvolvedora estava “extremamente arrependida” por qualquer decepção que possa ter causado a seus fãs.

Inaba alegou que as restrições em torno do acordo de publicação o impediram de comentar em detalhes sobre Babylon’s Fall. No entanto, ele afirmou que a Platinum havia aprendido com a experiência e insistiu que isso não altera os planos do estúdio de fazer mais jogos de serviço ao vivo no futuro.

“Em primeiro lugar, o importante que quero observar é que não podemos comentar certas áreas de jogos desenvolvidos com nossos parceiros”, disse ele. “E essa é uma das razões pelas quais não gostamos de nossa situação atual que apenas nos limita ao desenvolvimento de jogos, para ser honesto com você… em termos de quaisquer razões concretas ou o processo que levou a esta conclusão do título, você teria que ir em frente e perguntar à Square Enix sobre os detalhes, infelizmente”.

Ele continuou: “a única coisa que podemos comentar aqui em termos do fechamento do serviço Babylon’s Fall em si, é que essa conclusão infeliz pode ter causado alguma decepção, talvez até raiva, para nossos fãs e jogadores dedicados. E qualquer decepção que possamos ter causado à nossa base de fãs é algo que sentimos muito, o fato de termos levado nossos fãs dedicados a se sentirem assim. Fornecer qualquer sentimento além de prazer e diversão em nossas criações para os jogadores é algo com o qual não estamos muito felizes como desenvolvedor”.

“Aprendemos muito com essa experiência, e isso não mudou nossos planos futuros ou perspectivas de fazer jogos de serviço ao vivo. Jogos de serviço ao vivo são definitivamente algo que queremos fazer e nos esforçamos para seguir em frente”, disse ele.