O CEO da Embracer Group, Lars Wingefors, disse que está pessoalmente desapontado com a recepção ao recém-lançado Saints Row.
Desenvolvido pela Volition e publicado pela Deep Silver, ambos pertencentes à Embracer, Saints Row é um reboot da série lançado no mês passado para Xbox, PlayStation, PC e Google Stadia.
Falando durante a AGM da Embracer na quarta-feira (via VGC), Wingefors afirmou que o jogo estava “muito polarizador”. Embora ainda esteja no início do ciclo de vida do título, Wingefors disse que continua confiante em sua previsão de pré-lançamento de que o título terá um retorno sobre seu investimento, mas as perspectivas a longo prazo para a franquia não são claras.
“Pessoalmente, eu esperava uma recepção maior ao jogo”, disse ele. “Tem sido muito polarizador. Há muitas coisas que poderiam ser ditas em detalhes sobre isso, mas estou com uma mão feliz por ver muitos jogadores e fãs felizes, e ao mesmo tempo estou um pouco triste também por ver fãs insatisfeitos, então é difícil. Acho que precisamos esperar o relatório trimestral em novembro para ter mais detalhes sobre isso”, continuou ele. “Ainda estamos bem cedo em nossa janela de lançamento e ainda coletando dados, e também há correção de bugs e mais conteúdo chegando”.
“Do lado financeiro, eu sei, estou confiante de que ganharemos dinheiro com o investimento. Teria um retorno de investimento tão grande quanto vimos em muitos outros jogos? Não é muito provável, mas vamos ganhar dinheiro, e esse é um ponto de partida muito bom, pelo menos”.
Wingefors foi então perguntado se a recepção ao jogo mudou a visão de longo prazo da Embracer para a franquia de alguma forma.
“Obviamente, você sempre quer que cada produto de qualquer IP seja maior que o último”, respondeu ele. “E o que você faz é que este é um processo e tanto para avaliar sua posição, o resultado, e há centenas de pessoas engajadas neste jogo dentro do grupo, então eu ainda tenho uma grande confiança nessas pessoas e tenho certeza que elas recomendarão coisas para o futuro”.