Gwent The Witcher

O site IGN revelou que Gwent (de The Witcher) receberá um novo jogo single-player, isolado, de codinome Project Golden Nekker e com lançamento previsto para 2022.

Project Golden Nekker está atualmente em desenvolvimento na equipe de Gwent da CD Projekt RED e visa fornecer uma “experiência cativante single-player” diferente das versões anteriores do jogo de cartas digital. Project Golden Nekker será um jogo completamente autônomo e não exigirá que os jogadores possuam outras versões de Gwent para obter a experiência completa.

Gwent era um minigame de The Witcher 3: Wild Hunt, mas evoluiu para um jogo multiplayer autônomo. Por sua vez, Gwent teve seu próprio spin-off dois anos depois com The Witcher Tales: Thronebreaker.

Project Golden Nekker será algo totalmente diferente, de acordo com o líder de comunicação de Gwent, Paweł Burza: “Não é outro [jogo] Witcher Tales, mas algo diferente”, disse ele. “Nosso objetivo é fornecer um single-player cativante para jogadores que preferem isso ao invés do multiplayer competitivo de Gwent”.

Embora esta seja a primeira vez que temos essas informações, a CD Projekt RED vem fazendo teasers do projeto há vários meses, dando dicas nas transmissões de Gwent e nos podcasts da comunidade.

Tortsov também revelou uma nova arte conceitual para o jogo, juntamente com um punhado de imagens já provocadas, todas as quais podem ser vistas abaixo.

Quatro das imagens – The Barbarian, The Golden Nekker, Living Fire e Fire Elemental – estão no estilo das cartas de Gwent. Os outros dois parecem ser algum tipo de arte ambiental, apresentando uma biblioteca (com um Golden Nekker à espreita) e um mercado.