A CD Projekt RED quer que a sequência de Cyberpunk 2077, codinome Orion, passe por uma evolução semelhante à da franquia The Witcher.
Falando ao PC Gamer (via IGN), o diretor narrativo Igor Sarzyński comparou o crescimento entre The Witcher de 2007 e sua sequência de 2011, Assassins of Kings, com as esperanças da CD Projekt RED para sua franquia de RPG de ficção científica.
“Considere os jogos The Witcher e o quanto eles mudaram a cada jogo. Queremos uma evolução semelhante aqui”, disse Sarzyński. “Cyberpunk 2077 foi nossa primeira aventura em um mundo futurista de ficção científica com uma tonelada de novas mecânicas de jogo, tom narrativo, temas e direção de arte. Algumas coisas funcionaram quase imediatamente, como arte, design da cidade, música, sistema de cena interativo, estilos de jogo”, continuou ele. “Outros aspectos levaram mais tempo para serem acertados, como a progressão do personagem, a interatividade dos NPCs e a otimização”.
“Isso é natural; é impossível acertar tudo na primeira tentativa. Agora, com todos os elementos do jogo iterados e funcionando bem, vamos nos concentrar em conectá-los ainda mais e criar uma experiência coerente e de imersão total”, conclui.