A CD Projekt RED anunciou que demitirá quase 10% de sua equipe nos próximos meses.
Numa mensagem de ‘atualização organizacional’ publicada no site oficial do estúdio, o CEO da CD Projekt, Adam Kiciński, afirma que a empresa quer ter “equipes mais ágeis e mais eficazes” e que depois de analisar as da empresa a decisão foi tomada que algumas não são mais necessárias.
“Avaliamos cuidadosamente todas as equipes da empresa em termos de contribuição esperada para a entrega de nossa estratégia”, escreve Kiciński. “Não há uma maneira fácil de dizer isso, mas hoje estamos com excesso de pessoal”.
“Temos pessoas talentosas a bordo que estão terminando suas tarefas e – com base nas necessidades atuais e esperadas do projeto – já sabemos que não temos outras oportunidades para elas no próximo ano. O resultado é a separação do estúdio com cerca de 100 pessoas, o que representa aproximadamente 9% de toda a equipe”, continua.
“Isso não será imediato, pois alguns funcionários serão demitidos até o primeiro trimestre de 2024, mas, no espírito de transparência, optamos por compartilhar as informações agora. Queremos que os membros da equipe tenham tempo suficiente para processar e se ajustar à mudança, e também nos certificamos de oferecer a todos um pacote abrangente de rescisão”, conclui.