Cyberpunk 2077

Um novo artigo do New York Times apresenta não apenas todos os problemas que vimos com o pré e pós-lançamento de Cyberpunk 2077, mas também algo que pode ser bastante prejudicial à CD Projekt RED. De acordo com a matéria, a desenvolvedora pode estar enfrentando um grande processo de ação coletiva. Veja o trecho a seguir:

O futuro imediato parece sombrio para os criadores do Cyberpunk – talvez ainda mais sombrio do que o futuro que eles construíram em Night City. Os pedidos de reembolso estão chegando aos milhares. Advogados e investidores em Varsóvia estão contornando a situação, contemplando uma ação coletiva contra a empresa por “enganação para receber benefícios financeiros”, de acordo com um documento regulatório. Muitos jogadores estão desistindo de jogar Cyberpunk inteiramente até que a empresa resolva todos os problemas.

E esta é a declaração do referido arquivamento regulatório:

Em relação aos recentes acontecimentos – e em particular a suspensão da venda do produto Cyberpunk 2077, estamos atualmente analisando, em conjunto com a equipe do escritório, os fundamentos para a propositura de uma ação coletiva juntamente com a notificação da possibilidade de cometimento crime nos termos do art. 286 do Código Penal [da Polônia] – deturpação para obter benefícios financeiros.

Em outras palavras, a CD Projekt RED pode ser processada por ter enganado o consumidor com as versões de PS4 e Xbox One, a fim de receber dinheiro em cima disso.

Paralelo a isso, usuários de PC estão reportando que seus saves de Cyberpunk 2077 estão ficando corrompidos. No caso, após criarem inúmeros itens, o tamanho do save cresce consideravelmente e acaba corrompendo.

A parte bizarra dessa história é que, nesta página de suporte do GOG, a CDPR sabe do problema, dizendo que o limite do save é de 8 MB e se passar disso, realmente será corrompido. No futuro pode ser que esse limite aumente, mas os arquivos corrompidos não podem ser recuperados. A companhia dá como sugestão carregar um save antigo e não criar tantos itens.

Como dito, isso parece ser um problema encontrado apenas no PC. Nós verificamos e o redator que analisou Cyberpunk 2077 comentou que todos os seus saves, sejam manuais ou automáticos, estão com 12 MB de tamanho cada. Ou seja, talvez o bug não exista no PlayStation, ou, se existir, o save já possui um tamanho acima do limite encontrado no PC.

Até o momento não há relatos de saves corrompidos no PlayStation, mas se você estiver jogando e não quer que isso aconteça, seria bom evitar criar itens aos montes e armazená-los.