A CD Projekt Red soltou um comunicado no Twitter para refutar uma postagem criada por um suposto desenvolvedor anônimo de Cyberpunk 2077. A postagem em questão recebeu muita atenção na página Reddit de Cyberpunk 2077, mas foi originalmente postada nos fóruns do site GameFAQs.
A postagem continha muitos rumores, de cronogramas de atualização a descrições de qual conteúdo foi cortado. O suposto desenvolvedor alegou que Cyberpunk 2077 possivelmente receberia um “retorno ao estilo No Man’s Sky” e que o jogo refeito seria concluído em junho de 2021 com um “bom pedaço de código… sendo descartado e reescrito do zero”. A atualização de junho supostamente resolveria todos os bugs encontrados em todas as versões e traria de volta muito conteúdo cortado.
Elaborando o conteúdo cortado, o post dizia aos jogadores que se eles “virem que vocês estão pedindo que as merdas sejam colocadas de volta no jogo, poderemos realmente fazer o jogo que pretendíamos em 2018”. O escritor alegou que havia uma enorme área subterrânea que parecia “Caminho de Malkavian / Nosferatu no Vampiro, a Máscara” e afirmou que apartamentos com “indicações de fechado (trancado) costumavam ser saqueados”.
O post também alegou que a censura é responsável por cortar cenas mais “nervosas”, como uso de drogas com crianças e padres, assim como histórias paralelas com Hare Krishna. Por fim, o suposto desenvolvedor expressou desapontamento com a versão do jogo de Johnny e afirmou que o Johnny original se inspirava em Solid Snake de David Hayter do primeiro Metal Gear Solid, assim como no ator Cillian Murphy.
Portanto, tudo que foi citado acima foi negado pela CD Projekt RED.
Normally we don't comment on rumors but this time we wanted to make an exception as this story is simply not true.https://t.co/JuOTY2qJbM
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) January 6, 2021