A CD Projekt RED “não se arrepende” de ter feito de Cyberpunk 2077 um jogo em primeira pessoa, mas não descarta fazer alterações em sua sequência, de codinome Orion.
Isso é de acordo com o diretor de missões do jogo, Paweł Sasko, que discutiu a decisão do estúdio de mudar da perspectiva de terceira pessoa de The Witcher para uma perspectiva de primeira pessoa para Cyberpunk durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores na quinta-feira.
Sasko foi questionado se a empresa lamenta a decisão e se poderia considerar permitir que os jogadores alternem entre as perspectivas de primeira e terceira pessoa na sequência do jogo.
“Essa é uma ótima pergunta, mas não há arrependimentos de nossa parte”, disse ele. “Fui uma das pessoas que começou a desenvolver os primeiros protótipos desse sistema para Cyberpunk utilizando a tecnologia de Witcher. O que queríamos era que Cyberpunk tivesse uma identidade própria e fosse perceptível como uma coisa diferente”.
“Hoje em dia é o YouTube, o Twitch e as capturas de tela que vendem jogos, e essa é uma forma que podemos usar para mostrar essa identidade e individualidade aos jogadores. A perspectiva em primeira pessoa ajudou Cyberpunk a desenvolver muito essa identidade. Trabalhamos muito na preparação dessa presença corporal para que ela brilhasse nessa perspectiva de primeira pessoa. Você pode ver a mão estendida ou os membros estendidos quando está sentado em uma cadeira de carro, por exemplo, mas não era disso que se tratava, era? Queria dizer, porém, que a perspectiva em primeira pessoa é a principal característica do Cyberpunk e também de sua percepção pelos jogadores. Também é visivelmente diferente de The Witcher, e isso nos ajudou a criar a identidade do produto como tal”, comenta.
“Lançamos três jogos da série Witcher e queríamos fazer algo diferente, então não há arrependimentos. Foi uma decisão muito bem sucedida. Vimos um pouco da perspectiva em primeira pessoa em Cyberpunk, é ainda mais visível no Phantom Liberty. Muitos jornalistas também notaram o quanto ele é característico em contraste com outros produtos que existem no mercado, não vou citar nenhum título. Mas para Orion, ainda estamos decidindo”, esclarece.