Cyberpunk 2077

Em declarações ao site IGN, a CD Projekt RED confirmou uma impressionante taxa de engajamento de aproximadamente 23% com a expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077.

Isso significa que quase um em cada quatro jogadores que compraram o jogo base comprou também a expansão Phantom Liberty. O co-CEO Michał Nowakowsk observou no Twitter que isso é um ponto percentual a mais que Hearts of Stone de The Witcher 3 (22%) e um ponto a menos que Blood and Wine (24%).

Paralelo a isso, o diretor de missões de Cyberpunk 2077, Paweł Sasko, e o diretor narrativo Igor Sarzyński confirmaram que iniciaram oficialmente o trabalho na sequência no novo estúdio de Boston.

“É tão bom estar de volta ao escritório – já na nevada Boston! Nosso pessoal principal teve discussões emocionantes sobre o próximo jogo Cyberpunk2077”, escreveu Sasko, acrescentando: “adoro esta equipe e nossa IP distópica!”. Ele também postou uma selfie ao lado de Sarah Gruemmer, a designer de missões responsável por montar o enredo de Judy Alvarez no Cyberpunk 2077.

Em resposta a um comentário no post, Sasko também revelou que ainda terá algum envolvimento no próximo jogo da série Witcher, que tem o codinome Polaris, escrevendo: “Cyberpunk é minha IP principal, porém estarei ajudando aqui e lá com [o] novo [jogo] Witcher, também dependendo das necessidades. Há uma equipe muito experiente que está fazendo o seu melhor para trazer a você [um] jogo Witcher incrível e eu confio totalmente neles!”.

Sarzyński, por sua vez, tuitou: “primeiro dia no escritório de Boston! É tão bom encontrar velhos amigos e iniciar oficialmente nossa jornada Orion. Eu não poderia estar mais animado com este projeto e tenho certeza que podemos torná-lo algo especial. [Cyberpunk] 2077 foi apenas um aquecimento”.

Ele acrescentou: “além disso, não posso exagerar o valor de trabalhar com pessoas que você conhece, confia e gosta. O espaço de vulnerabilidade criativa, abertura e risco é onde a magia acontece”.