The Witcher 3: Wild Hunt será lançado no PS5 e Xbox Series até o fim de 2021 e, quando isso acontecer, algumas das “melhorias visuais e técnicas” que ele apresenta podem na verdade ser graças ao trabalho de fãs na comunidade de modding.
No início desta semana, Halk Hogan, o criador do projeto The Witcher 3 HD Reworked (que troca muitas das texturas originais do jogo por outras muito mais nítidas), anunciou que estava conversando com a CD Projekt RED sobre o lançamento da próxima geração.
“Acho que a notícia mais importante é que recebi uma mensagem oficial da CDPR sobre uma cooperação. Embora ainda não seja certo, é muito provável que o HDRP seja incluído na atualização oficial da próxima geração”, disse ele.
O site Kotaku entrou em contato com a CDPR para verificar isso, que foi capaz de confirmar que “além de nossos próprios esforços de desenvolvimento de The Witcher 3: Wild Hunt para Xbox Series X | S, PlayStation 5 e PC, nós também estamos em negociações com os criadores de vários mods para o relançamento do jogo de 2015”.
Como a declaração de Halk diz, porém, nada está definido ainda, com a CDPR adicionando que “no momento, no entanto, não temos nenhum acordo vinculativo com nenhuma dessas partes”.