CD Projekt RED alerta que hack sofrido no início do ano pode conter dados de funcionários

CD Projekt RED

A CD Projekt RED disse ter motivos para acreditar que os dados roubados em um ataque cibernético no início deste ano agora estão circulando online – e que podem incluir “detalhes dos funcionários atuais ou ex-funcionários”.

Dados roubados da CD Projekt Red em fevereiro supostamente vazaram online neste mês, incluindo o código-fonte de Cyberpunk 2077, The Witcher 3 e mais. “Ainda não podemos confirmar o conteúdo exato dos dados em questão, embora acreditemos que possam incluir detalhes de ex-funcionários e atuais, além de dados relacionados aos nossos jogos”, disse a companhia em um comunicado divulgado na quinta-feira.

“Além disso, não podemos confirmar se os dados envolvidos podem ter sido manipulados ou adulterados após a violação. Atualmente, estamos trabalhando em conjunto com uma extensa rede de serviços apropriados, especialistas e agências de aplicação da lei, incluindo a Sede Geral da Polícia da Polônia. Também entramos em contato com a Interpol e a Europol. As informações que compartilhamos em fevereiro com o Presidente do Gabinete de Proteção de Dados Pessoais (PUODO) também foram atualizadas”, diz a CD Projekt.

“Também gostaríamos de afirmar que – independentemente da autenticidade dos dados que estão sendo divulgados – faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger a privacidade de nossos funcionários, bem como de todas as outras partes envolvidas. Estamos comprometidos e preparados para agir contra as partes que compartilham os dados em questão”, diz o anúncio.