Em uma entrevista com o site VG247, o designer sênior de gameplay Pawel Kapala explicou que a equipe ainda está trabalhando no sistema de combate corpo a corpo em primeira pessoa de Cyberpunk 2077, afirmando que ainda não estão “100% felizes” com sua implementação.
“Estamos gastando muito tempo tentando aperfeiçoar isso e, basicamente, não estamos 100% felizes, principalmente com feedback visual dos golpes, no corpo a corpo”, disse Kapala. “Então, ainda estamos trabalhando nisso.”
O feedback visual é crucial no combate corpo a corpo. Ajustado corretamente, pode ser a diferença entre uma sensação de grande balanço como se estivesse se conectando a um alvo pesado ou apenas cortando o ar quando os números de dano aparecem. Encontrar esse equilíbrio em um jogo em que o combate é determinado por estatísticas de RPG é difícil, pois você deseja fazer o jogador se sentir poderoso ao mesmo tempo em que segue suas fraquezas atuais.
É um problema com o qual muitos jogos anteriores ao Cyberpunk 2077 lutaram, mas Kapala está confiante de que o tempo extra que o estúdio se deu será suficiente para conseguir. Ele concluiu dizendo que o sistema apresentado aos jornalistas há poucos meses já foi melhorado drasticamente.
Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PS4, Xbox One e PC. Caso tenha perdido, veja novidades divulgadas ontem no segundo episódio do Night City Wire.