O diretor financeiro da CD Projekt, Piotr Nielubowicz, classificou 2023 como o segundo melhor ano da história da empresa, já que o estúdio registrou lucros líquidos de mais de US$ 120 milhões em seus ganhos anuais.
Nielubowicz creditou o lançamento de Phantom Liberty, que ele diz ter sido comprado por cerca de um quarto dos proprietários de Cyberpunk 2077, bem como o interesse contínuo em The Witcher, pelo sucesso da CD Projekt.
Nielubowicz chamou as vendas de Phantom Liberty de “um excelente resultado”, especialmente considerando que já se passaram mais de três anos desde o lançamento do Cyberpunk 2077 original. A CD Projekt anunciou que Cyberpunk 2077 arrecadou mais 750 milhões de dólares desde o seu lançamento em 2020.
— CD PROJEKT IR (@CDPROJEKTRED_IR) March 28, 2024
Paralelo a isso, com Cyberpunk 2077 concluído, a CD Projekt agora trocou suas prioridades, investindo a maior parte de seus recursos no desenvolvimento do próximo jogo principal de The Witcher, de codinome Polaris.
Como você pode ver na imagem abaixo, a CD Projekt foi totalmente transparente com os investidores e com quem estava ouvindo a teleconferência, mostrando exatamente quantos desenvolvedores estão sendo alocados para seus projetos atuais e futuros. O gráfico revela que há mais de 600 desenvolvedores nos estúdios, mais de 400 dos quais são designados para o desenvolvimento de Polaris.
Também é interessante notar que o próximo capítulo da franquia Cyberpunk, de codinome Orion, tem 47 desenvolvedores atualmente designados para o projeto. A CD Projekt também revelou que Orion está em fase conceitual de desenvolvimento.